Quinta, 09 de Setembro de 2010
09/09/2010 00:01
+
Transnordestina: esperando o trem passar
08/09/2010 13:23
+
Gaúchos comemoram revolução e reclamam de monopólio
08/09/2010 13:10
+
Desenvolvimento sustentável no Youtube
08/09/2010 00:01
+
Muito além das commodities
07/09/2010 00:01
+
À espera do decreto para agilização dos licenciamentos
06/09/2010 00:01
+
O mundo inteiro está de olho na capitalização da Petrobras
03/09/2010 00:01
+
Técnicos do ICMBio blindados para analisarem em paz estaleiro da OSX

Em que páginas você mais gosta de navegar no PortoGente?
Notícias e reportagens
Colunas
Editorial e opiniões
Serviços
 
 
 
29/07/2010 00:01

Empresários do agronegócio querem valorização do próximo presidente

O próximo presidente da República deve reconhecer a importância do agronegócio. E se não fizer isso, corre o risco de travar a economia nacional e dar um tiro no pé, emperrando a ascensão de um dos setores mais destacados do Brasil nos últimos anos.

Assim pensa o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo. Ele chama a atenção para os gargalos logísticos que considera mais graves. Falta de investimentos em infraestrutura e má gestão no sistema portuário estão na lista, assim como a alta carga tributária. “O agronegócio responde por mais de 23% do PIB, 42% das exportações do ano passado e 33% dos empregos gerados no País. Só que 90% dos produtores rurais estão na informalidade e têm dificuldade em acessar as linhas públicas de crédito. Na área particular, as taxas de juros chegam a até 20%, impraticável no campo”.

O presidente da Faesc está certo ao reclamar desta situação? Qual a fórmula de sucesso para qualquer governante acabar com os entraves citados pelos produtores?

Leia também
* Exportação agroindustrial crescerá menos até 2030
* Ruralistas preparam reivindicações para presidenciáveis

 

0 Comentários
| Comente o texto
 
 
Como garantir que a reformulação dos PDZs dos portos brasileiros atenda à comunidade portuária?
 
 
www.portogente.com.br © Todos os direitos reservados