| |
| |
|
11/11/2009 14:02
Na sua opinião, por que o Brasil não consegue implantar a intermodalidade?
Quais os entraves que atrapalham a criação um sistema de transportes racional, mais barato, eficiente e eficaz no escoamento das cargas?
|
| |
 |
12
Comentários
| Comente
o texto |
| |
Enviado por
antonio luiz
em 27/11/2009
(Curitiba -PR)
Tantos comentários, criticas e nenhuma sugestão para resolvermos a a LOGISTICA DA INTERMODALIDADE.
A questão não é simples porém esta bem à frete dos empresarios da produção brasileira. Até quando eles vão sonhar em produzir cada vez mais sem o PLANEJAMENTO DOS RESULTADOS? estes empresários que somente sabem produzir, não valorizam sua prdução e QUEREM FAZER DOS CAMINHÕES E DOS PORTOS OS SEUS ARMAZENS DE ESTOQUE! É necessário e urgente a formação de centros regionais de estoque da produção. É preciso e urgente, a formação de associações fortes e inteligentes dos produtores brasileiros para PLANEJAEM COM INTELIGENCIA O QUE FAZER E VALORIZAR SEU TRABALHO.
ESQUECER DE POLITICOS E GOVERNOS É O CAMINHO DA SOLUÇÃO.
ANTONJO LUIZ
PROJETOS DE LOGISTICA
|
| |
Enviado por
JUNIOR
em 17/11/2009
(campo novo do parecis)
Concluo que as ONGs em defesa da amazonia é um dos empecilhos da criacao de transporte racional. Será que elas nao sao financiadas por empresas de petroleo, fabricas de caminhoes, etc e estao defendendo interesses dos seus financiadores????????
|
| |
Enviado por
Junior
em 17/11/2009
(campo novo do parecis)
Fácil! Se o preco do rodoviario é maior, o imposto arrecadado é proporcional. Vende-se mais caminhao, pneu, pecas, PETROLEO, etc (tudo vira lixo ou poluicao). Os politicos só tem a ganhar...
Mato Grosso planta 5.800.000 ha de soja. Cada 12 ha é uma carga que "passeia" para atingir o porto. 30 % vai de caminhao para Santos. SAO 150 000 CAMINHOES POR ANO. O restante vai por Porto Velho ou Alto Araguaia. Se liberasse Santarem, Tapajos~Teles Pires toda soja teria um transporte modal.Concluo que as ONG
|
| |
Enviado por
Roberto Portomelhor
em 17/11/2009
(Santos)
Quem sabe responder se é verdade que no transporte rodoviário é fácil burlar a fiscalizaçao da receita e isso o torna preferencial sobre o modal ferroviário?
|
| |
Enviado por
Jorge Haile
em 16/11/2009
(Salvador)
A intermodalidade, que seria uma opção maravilhosa para nosso país, não acontece porque so que estão com a responsabilidade de fazer melhorias no setor, estão comprometidos com a máfia do transporte rodoviário e etc. e porque falta no um ministro, secretário ou seja lá qual for, que tenha peito, coragem e brio para enfrentar esse sistema perverso e prejudicial ao país, que foi implantado a décadas e que conta com lobby poderoso.
Falta gente de coragem e capaz.
É porisso que o Brasil fica sendo sempre o "País do Futuro...................???????????
|
| |
Enviado por
well
em 16/11/2009
(santos)
BEM CONCORDO COM TODOS OS COMENTÁRIOS, NA VERDADE OS POLITICOS ( UMA CAMBADA DE SAFADOS) , GANHAM DINHEIRO SIM PARA PREJUDICAR PROJETOS E IMPEDIR QUE O BRASIL CRESÇA E VÁ PARA FRENTE, TODOS ELES TEM RABO PRESO COM SINDICATOS E EMPRESÁRIOS RODOVIÁRIOS, A MUITO AS RODOVIAS NESTE PAIS TINHAM QUE SER MELHOR UTILIZADA E O SISTEMA DE CABOTAGEM ETC..
O BRASIL NÃO E UM PAIS SÉRIO INFELISMENTE.
E SE VOCÊ QUER VER UM POLITICO TRABALHAR NÃO VOTE NELE!
SAUDAÇÕES
|
| |
Enviado por
Alves
em 13/11/2009
(Paranaguá)
Não se consegue implantar a intermodalidade, que traria uma redução nos custos de 30%, como apontam alguns, POR CONFLITO DE INTERESSES. O orgão do governo que controla o setor teria que provocar a mudança, já!!!!!!!!
|
| |
Enviado por
TICO
em 13/11/2009
(Presidente Epitacio-SP)
falta votade politica, falta conhecimetos de causa, falta envolvimento governamental para que seja utilizado os meios mais economicos de transportes, más infelizmete existe muita gente tirando proveito disso, aumntando os caminhãoes nas estradas e criando ainda mais pedagios... até quando vamo usar a bolinha vermelha no "Nariz".... temos condições de reduzir em até 30 % o custo final dos produtos industrializados comestivel nas prateleiras dos brasileiros... más pra isso é preciso por em pratica toda essa logistica. "indignação com a ALL- AMÉRICA LATINA LOGISTICA".
|
| |
Enviado por
Mesquita
em 13/11/2009
(Brasília)
A intermodalidade no País não é implantada por não ter um Órgão na área do Ministério dos Transportes que faça um planejamento estratégico que realmente priorize investimentos nos diversos modais envolvidos.
|
| |
Enviado por
Paulo froes
em 13/11/2009
(Vila Velha-ES)
Concordo com o companheiro Victor,faltam empresa capacitada e principalpalmente politicos com o compromisso de angariar fundos ou dinheiro para tal obras.É dificil ver um país igual ao nosso dependendo só de rodovias.Volto a dizer não será que os politicos são empresarios dos TRANSPORTES RODOVIARIOS.
|
| |
Enviado por
WILLIAM
em 13/11/2009
(SANTA RITA DO SAPUCAI - MG)
Falta vontade política de querer melhorar o a intermodalidade no Brasil.
E a iniciativa privada deveria tomar frente para que isso saia do papel.
|
| |
Enviado por
Victor Serra
em 12/11/2009
(Santos)
Blog
Avé Maria.com
Não consegue por falta de empresas com capacidade para o fazer. A maior parte não têm capital e os bancos não emprestam por causa do risco. Faltam bons gestores de logistica. Faltam também politicos com conhecimentos técnicos na area. A Intermodalidade do governo é colocar mais caminhões novos nas estradas. Falta investimento do governo e não são só uns milhões que chega. Enfim falta dinheiro e conhecimento.
|
 |
| |
 |