A Petrobras (PETR3; PETR4) informou na quinta-feira (31), que os novos dados obtidos com na perfuração no prospecto Carcará, reforçaram a importância desta descoberta de petróleo de boa qualidade. Esse prospecto é localizado no bloco BM-S-8 em águas ultraprofundas no pré-sal da Bacia de Santos.
O poço comprova uma coluna contínua de 171 metros de petróleo em reservatórios tidos como de excelente qualidade. Esse poço está localizado a 232 km do litoral do Estado de São Paulo, em profundidade de água de 2.027 metros.
A Petrobras é operadora do bloco BM-S-8, com 66% de todo o consórcio. Ela opera em parceria com a Petrogal Brasil, que tem 14%, Barra Energia do Brasil Petróleo, com 10% e Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP3), com 10%.
Fonte: Info Money