• A Petrobrás garantiu que está apta a produzir bunker com baixo enxofre em volume suficiente para atender a demanda do Brasil a partir de janeiro de 2020, quando entra em vigor uma lei internacional que limita em 0,5% o teor de enxofre de embarcações, informou o diretor da ANP

  • Medida do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) coloca em regime de oferta permanente 846 blocos de 13 bacias sedimentares para exploração e produção de petróleo e gás natural – uma área com cerca de 285.400 km2, equivalentes a 28 vezes a Bacia do Recôncavo.

  • A primeira edição do Boletim Econômico Capixaba, divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Industrial e Educacional do Espírito Santo (Ideies) em outubro, trouxe uma análise de diferentes indicadores da economia capixaba.

  • A 2ª e 3ª Rodadas do Pré-sal estão marcadas para o dia 27 com um total de 16 empresas habilitadas, sendo 14 delas estrangeiras.

  • O Ministério de Minas e Energia publicou nesta segunda-feira, dia 6 de abril, em edição extra do Diário Oficial da União, autorização para que a Petrobras Transporte S/A - Transpetro passe a "pré-operar" - para efeito de testes e de comissionamento - o oleoduto OSSP A14. O equipamento foi projetado para realizar a transferência de gás de cozinha (GLP), entre a Estação de São Bernardo do Campo e a Refinaria de Capuava, ambas instaladas no estado de São Paulo