• Nesta terça, 27, o governador do Maranhão, Flávio Dino, entregou oficialmente o Berço 108 e apresentou o Sistema de Combate a Incêndio do Porto do Itaqui. Participaram da solenidade o diretor da Antaq – Agência Nacional de Transporte Aquaviário, Francisval Mendes; o vice-governador, Carlos Brandão; presidente da Emap - Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago e equipe, além de autoridades do Governo do Maranhão e representantes das empresas operadoras de granéis líquidos no Itaqui.

  • Entre as disciplinas ensinadas estão Navegação, manobra da embarcação e comunicações; Construção naval, estabilidade e manuseio de cargas; Motores, máquinas auxiliares e eletrotécnica; Segurança e responsabilidades; e Tempo reserva e atividade extraclasse

  • A Marinha do Brasil e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) assinaram acordo de cooperação para fiscalizar as operações do setor aquaviário.

  • O Porto do Rio de Janeiro recebeu nesta quinta-feira (30) o navio de assalto anfíbio de múltiplos propósitos da Marinha dos Estados Unidos (EUA), o USS Wasp (LHD-1). A embarcação, de 257 metros de comprimento e boca de 32 metros, é capaz de transportar cerca de 2.200 fuzileiros e acomodar a gama completa de helicópteros da Marinha e do Corpo de Fuzileiros em operações anfíbias.

  • A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em nome da União, celebrou com a empresa Imbituba Empreendimentos e Participações S.A. contrato de adesão adaptado à Lei nº 12.815/2013. O diretor-geral da Antaq, Adalberto Tokarski (geral), e o diretor financeiro da empresa, Neimar José Viola, assinaram o documento.