• Canais de reclamação às companhias aéreas

    Atraso de voos, problemas com bagagens e todo o tipo de transtorno são comuns nos finais de ano. Para enviar críticas, reclamações e pedidos de ressarcimento de danos, o consumidor de transporte aéreo tem alguns canais de atendimento.

  • Começo do ano e do planejamento financeiro

    Passado o final de ano e o período de maior movimento no comércio, é tempo de refazer as contas e programar os gastos para 2013. Embora muitos se esqueçam, os primeiros meses também são responsáveis por boa parte dos nossos vencimentos, com o pagamento de impostos como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para os que possuem veículos, ou a rematrícula e a compra de material, aos que têm filhos em idade escolar.

  • Índices da indústria e consumo

    Conforme levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no terceiro trimestre de 2017 o custo tributário das empresas aumentou 2,9%, o de energia subiu 2,5% e o de pessoal teve alta de 1,8% em comparação com o trimestre anterior.

  • IoT e rede: verificação de integridade

    Sem dúvidas, estamos em um momento importante no que diz respeito à segurança e à Internet das coisas (IoT). Recentemente, falhas de segurança foram expostas em produtos para o consumidor, incluindo brinquedos, babás eletrônicas, carros e marca-passos.

  • Lei de defesa do consumidor terá mudanças

    O Código de Defesa do Consumidor (CDC) deverá ser alterado.

  • O que acontece quando acadêmicos torturam os números

    Brian Wansink é professor de comportamento do consumidor com interesses em questões de saúde, nutrição e obesidade. Fez seu Ph.D. em Stanford e lecionou em Wharton. Ensina e pesquisa em Cornell, uma universidade de ponta, publica artigos em periódicos científicos reputados (Journal of Marketing, Journal of Marketing Research e muitos outros), conta com mais de 24 mil citações e um invejável índice H de 74, medida que retrata o intenso uso de seus artigos por outros cientistas.

  • O que você precisa saber sobre B2B, B2C e B2B2C

    Para quem você vende? Para empresas, para pessoas físicas ou para ambas? Essa resposta é bem importante para você definir as melhores estratégias e caminhos para conquistar e fidelizar consumidores.

  • Pedágios reajustados entre Curitiba e Florianópolis

    A partir da zero hora de sábado (24) as tarifas de pedágio da BR-116/376/PR e BR-101/SC, sofrerão reajuste. O trecho, que vai de Curitiba a Florianópolis, é explorado pela Autopista Litoral Sul S.A.

  • The Countdow Begins: A Amazon vem aí!

    O WhatsApp mudou a forma como nós nos comunicamos no Brasil. Atualmente, esperar duas horas por uma resposta parece desproporcional. A logística está passando por uma transformação semelhante. Simplicidade e velocidade são o nome do jogo para as empresas que querem se destacar no last mile.