• As maiores companhias oferecem diversão 24 horas, inclusive com torneios que, em alguns casos, chegam a valer prêmios muito maiores do que o próprio valor do cruzeiro marítimo

  • O leilão de duas áreas para movimentação e armazenagem de granéis líquidos no Porto de Santarém, no Pará, acontece nesta quinta-feira (23), aquecido pela recente privatização de quatro aeroportos brasileiros para grupos internacionais.

     

    trigo

    PortoRio

    Porto de Santarém

  • O Costa Smeralda, novo mega navio da Costa Cruzeiros a ser entregue em 2019, será movido por Gás Natural Liquefeito (GNL). A embarcação integra o plano de construção de sete novos navios movidos por GNL da Carnival Corporation & PLC, a maior companhia de cruzeiros do mundo, que detém a Costa Cruzeiros e mais nove marcas.

  • A 24ª edição do Protagonisti del Mare, evento anual dedicado as agências de viagens parceiras da Costa Cruzeiros, terá a participação recorde de mais de 1.600 agentes de viagens, de diversas partes do mundo, incluindo Europa e América do Sul. O evento será realizado a bordo do navio Costa Pacifica entre os dias 1º e 6 de abril.

  • Cerca de 36% dos turistas brasileiros gostariam de fazer uma viagem de navio pela Europa, segundo o Estudo de Perfil e Impactos Econômicos de Cruzeiros Marítimos no Brasil realizado pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

  • Após desembarcar na capital amazonense, parte dos turistas prossegue para passeios pré-agendados por operadores de turismo. Antes da saída do Porto de Manaus, os turistas recebem material turístico com informações sobre a Cidade, incluindo mapas, descrições de pontos turísticos e dicas de segurança

  • O Porto de Paranaguá não possui um terminal para recepção dos cruzeiros e precisa utilizar métodos alternativos para a logística de embarque e desembarque dos viajantes

  • No próximo dia 4 de novembro, começa a temporada de cruzeiros 2017/2018 no Porto de Santos (SP). Nesta data, o terminal de passageiros recebe a atracação do Navio Sirena, da Oceania Cruises, com capacidade para 684 passageiros

  • Eis um incontestável exemplo das graves falhas relacionadas a obras de infraestrutura. São atrasos e desperdícios de recursos que corroem a competitividade do Brasil.

  • O novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, capital do Ceará, entrará em operação a partir de 4 de junho, quando está previsto o término das obras. Dessa forma, o empreendimento conseguirá atender os turistas que visitarão a Cidade para acompanhar a Copa do Mundo de Futebol. Segundo a Companhia Docas do Ceará (CDC), empresa que administra o local, o espaço tem capacidade para receber cerca de 4.500 passageiros por turno, para embarque ou desembarque.