• Navio americano de combate chega ao Porto do Rio

    O Porto do Rio de Janeiro recebeu nesta quinta-feira (30) o navio de assalto anfíbio de múltiplos propósitos da Marinha dos Estados Unidos (EUA), o USS Wasp (LHD-1). A embarcação, de 257 metros de comprimento e boca de 32 metros, é capaz de transportar cerca de 2.200 fuzileiros e acomodar a gama completa de helicópteros da Marinha e do Corpo de Fuzileiros em operações anfíbias.

  • Nota de falecimento: homenagem a Marcos Jorge Matusevicius

    Nos últimos dez anosMatusevicius foi um profissional muito ativo junto à Praticagem que opera no principal porto brasileiro, levando a público importantes informações sobre a atividade e incentivando a realização de eventos relacionados ao comércio marítimo. Matusevicius também foi ouvidor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

  • Simulado sobre emergências em São Sebastião

    A Companhia Docas de São Sebastião realizou, no dia 19 de dezembro, o 5 º Exercício Simulado Prático de Atendimento à Emergências do porto organizado de São Sebastião. O objetivo foi simular ações de atendimento às vítimas e à contenção e recolhimento de óleo no mar neste tipo de emergência.