• Fórum discute demandas do Vale do Itajaí

    Promovido semestralmente pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), mais um Fórum Parlamentar Catarinense de Lideranças Regionais reuniu lideranças políticas, empresariais, de entidades de classe e demais órgãos públicos da região do Vale do Itajaí...

  • Guarda portuária não atuará como conferentes no Pará

    A partir desta terça-feira (1º/08), conforme Resolução Dirpre nº 269, de 20 de julho de 2017, na portaria da Avenida Salgado Filho, do Terminal Petroquímico de Miramar, administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP), oito técnicos portuários passarão a atuar na fiscalização de operações portuárias dessa instalação...

  • Itapoá é escala do maior navio de contêiner

    O Hyundai Loyalty, maior porta-contêiner a operar em portos brasileiros, atracou em Itapoá no dia 27 de maio último. Com 340 metros de comprimento e 46 metros de largura, a embarcação do armador Hyundai Merchant Marine (HMM) tem capacidade total de armazenagem de 8,6 mil TEUs (TEU é a unidade padrão de contêiner).

  • Itaqui recebe novo capitão dos portos

    A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) recebeu, nesta semana, a visita do capitão dos portos do Maranhão, André Luiz Trindade Gomes. Ele apresentou às autoridades portuárias o capitão de mar e guerra Marcio Ramalho Dutra e Mello, o comandante Dutra, que assume a Capitania dos Portos do Maranhão a partir de segunda-feira (15).

  • Terminal petroquímico paraense terá áreas leiloadas

    Está programado para o dia 6 de abril o leilão da cessão de uso de três áreas não afetas às operações portuárias, destinadas à armazenagem, envase e distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP), do Terminal Petroquímico de Miramar (PA).