• Implantação do Programa OEA até 2022 adicionará US$ 50,2 bilhões ao PIB do Brasil em 12 anos

    O acréscimo que o Programa OEA trará ao PIB ao longo dos próximos anos diz respeito ao ganho de eficiência que as empresas terão com a desburocratização e a redução do tempo gasto nas operações. A expectativa da indústria é que o governo trabalhe para conseguir alcançar a meta de 50% das declarações dentro do programa até 2022

  • Operador Econômico Autorizado (OEA)

    Operador Econômico Autorizado (OEA) é uma certificação concedida pela Receita Federal Brasileira as empresas que operam atividades de comércio exterior e que preencham os, requisitos necessários para obterem tal certificado.

    O programa de certificação de operadores econômicos é uma ideia da Organização Mundial de Aduanas (OMA), que visa trazer facilidade e segurança para o Comércio Internacional. Leia mais sobre o assunto e descubra tudo o que você precisa saber sobre o certificado de Operador Econômico Autorizado.

  • Organização Mundial das Aduanas (OMA)

    A Organização Mundial das Aduanas (OMA) é uma organização internacional de suma importância para o comércio internacional, permitindo a implementação de regras aduaneiras igualitária entre os países signatários, facilitando os trâmites das operações de comércio exterior.

    Descubra mais sobre a sua história, função, hierarquia relevância neste artigo.