Feira-global > Comunidades Portuárias

 

Sobre Comunidades Portuárias

 

Comunidades Portuárias é uma ferramenta útil para importadores e exportadores contratantes de serviços nas cadeias logísticas dos portos brasileiros. Objetiva destacar e divulgar o porto preferido do cliente, por meio de indicadores de competitividade, produtividade e custos nas relações entre usuários e portos. Ela faz parte da série de feiras online do Portogente, uma exposição permanente, 24 horas x 365 dias, conectada com as principais redes sociais. 

O mundo portuário vive um momento de aceleração, impulsionado por novas tecnologias. A onipresença da Internet estabelece novos padrões de concorrência, transparência e competitividade nos mercados internacionais.

Reinventar é preciso!

As relações entre as demandas de facilidades portuárias por exportadores, importadores, viajantes, operadores e transportadores, assim como os serviços ofertados pelos portos, constituem um pujante mercado. O mercado das comunidades portuárias promove a competição intraportos.

portodesantos alex almeida
Foto: Alex Almeida/Acervo Portogente

Acesse também
* Guia do Mercado Global
* Notícias Corporativas

Ao expor e avaliar o desempenho dos atores públicos e privados, bem como debater amplamente seus respectivos papéis e as questões essenciais, Comunidades Portuárias possibilita destacar quatro atributos essenciais e determinantes da competitividade:

1 - Condições dos fatores;
2 - Condições da demanda;
3 - Setores correlatos e de apoio; e
4 - Estratégia, estrutura e competição entre as empresas.

No seu papel de think tank digital, que aglutina conhecimentos como instrumento para refletir novas relações com as decisões estratégicas e operacionais no ambiente das cadeias logísticas portuárias, Portogente integra informações pertinentes às comunidades do sistema portuário brasileiro. Comunidades Portuárias é um projeto de exposição, principalmente de desempenhos medidos, comparados e classificados. Assim, objetiva cooperar com o desenvolvimento eficiente de investimentos tão aguardados para viabilizar uma logística sustentável e realmente competitiva.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s