Quinta, 25 Abril 2024

Feira-global > Comunidades Portuárias > Porto de Imbituba

 

Sobre o Porto de Imbituba

 

Localizado numa enseada aberta, junto à ponta de Imbituba, na cidade de mesmo nome, no litoral sul do estado de Santa Catarina, é administrado pela empresa de capital privado Companhia Docas de Imbituba (CDI).

Sua área de influência é compreendida pelos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Seus acessos:

  • RODOVIÁRIO – Pela BR-101, ligada à cidade de Imbituba pela SC-435, num percurso de 5km, e na área urbana, por qualquer das avenidas: Manoel Florentino Machado (sul) e Marieta Konder Bornhausen (norte).
  • FERROVIÁRIO – Pela Estrada de Ferro Tereza Cristina S/A, malha Tereza Cristina, antiga Superintendência Regional Tubarão (SR 9), da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA).
  • MARÍTIMO – O porto, localizado em uma enseada aberta, não possui barra de entrada nem canal de acesso. A tranqüilidade das águas é obtida por um molhe de abrigo com 845m de comprimento, sendo a profundidade mínima na área de 10,5m.

Suas instalações de acostagem estão distribuídas em 4 berços, todos com 9,5m de profundiade: Berço 1 – 140m de comprimento, com instalações especiais para granéis líquidos, podendo operar congelados, carga geral e contêineres; Berço 2 – com 168m de comprimento, com instalações especiais para congelados e granéis líquidos, podendo operar carga geral e contêineres; Berço 3 – com 245m de comprimento e com instalações especiais para granéis sólidos, é utilizado também para movimentação de contêineres no Terminal de Contêineres – TECON, com área de 25.855m² com pavimentação alfáltica, cercado por alambrado e devidamente iluminado, para operação noturna com capacidade de movimentação de 1.500TEU’s.

 

Porto de Imbituba
Fonte: site oficial do Porto de Imbituba

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

newsletter novo menor 2.fw