Feira-global > Comunidades Portuárias > Porto de Natal

 

Sobre o Porto de Natal

 

Localizado na cidade de Natal (RN), à margem direita do rio Potengi, a uma distância de 3km da sua foz, é administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

Sua área de influência inclui todo o estado do Rio Grande do Norte, especialmente os municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, Areia Branca, Macau e Ceará-Mirim, além dos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará.

inclui todo o estado do Rio Grande do Norte, especialmente os municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, Areia Branca, Macau e Ceará-Mirim, além dos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Seus acessos:

  • RODOVIÁRIO – Pelas rodovias federais BR-101 e BR-226, ambas encontrando a BR-304, próximo a Natal, e a BR-406.
  • FERROVIÁRIO – O porto é ligado a outros estados nordestinos pela Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN) através do ramal ferroviário Macau, da Superintendência Regional de Fortaleza.
  • MARÍTIMO - O canal inicia-se a leste pelo farol do recife do Natal e a oeste pela pedra da Baixinha. Apresentando largura entre 100m nos trechos retilíneos a 120m nas curvas, de 250m x 400m na bacia de evolução, profundidade em águas mínimas de 10m no canal e de 11,5 m no cais.

Porto de Natal
Fonte: site oficial do Porto de Natal

 

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s