Sexta, 19 Abril 2024

O urucum é um tipo de corante natural, muito utilizado em alimentos. Ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Por isso, é muito utilizado na medicina e na estética.

Dentre seus diversos benefícios, por ter em sua composição grande quantidade de carotenoides (pró vitamina A) , o urucum tem propriedades antioxidantes. Por isso, ele ajuda a prevenir o envelhecimento, uma vez que os antioxidantes atuam na eliminação dos radicais livres, que são os responsáveis pela destruição de grande parte das células do nosso organismo. Outro benefício importante de ser destacado é seu poder cicatrizante, o urucum é excelente para tratar diversas questões da pele, acelerando a cicatrização.

O fruto é rico em cálcio, fósforo, ferro, aminoácidos, vitaminas B2, B3, A e C, zinco e dolomita, que é um mineral composto por carbonato de cálcio e magnésio e que tem a função de tonificar e revitalizar a pele, melhorando a sua elasticidade. Ele também é utilizado na medicina como composto adstringente, bactericida, estimulante e cicatrizante.

Sabonete de Urucum

Recentemente a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Bothanica Mineral® desenvolveu o Sabonete de Urucum, feito para prover o melhor da hidratação e esfoliação da pele, a partir dos benefícios do urucum. O produto faz parte da linha home care da Lipoescultura Gessada® Exclusive, também patrocinada pela Bothanica Mineral®.

O uso do sabonete de urucum é recomendado para todos os tipos de pele. Com sua base 100% vegetal, o produto esfoliante auxilia na oxigenação tecidual e rejuvenescimento da pele. Também promove profunda limpeza e possui um aroma muito agradável. Suas sementes apresentam pigmentos de coloração amarelo avermelhada, que são atribuídos à presença de carotenoides.

O Sabonete de Urucum da Bothanica Mineral® foi desenvolvido sem testes ou produtos de origem animal em sua composição. Além disso, sua embalagem é moderna e diferenciada, traduzindo todo o conceito e potencial do produto.

Exclusividade

A Lipoescultura Gessada® Exclusive é um tratamento que auxilia na redução da gordura localizada através do uso de cosmecêuticos genuinamente ortomoleculares, que são os responsáveis por enviar o que o corpo precisa, realizando uma destoxificação de dentro para fora. Apenas a Lipoescultura Gessada® Exclusive, exclusivamente promovida pela Bothanica Mineral, é a única genuinamente ortomolecular, o que garante resultados duradouros.

Sobre a Bothanica Mineral®

É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome