Quinta, 28 Março 2024

Com a “Internet das Coisas (IOT)” na bagagem, a SOFTRACK desembarca pela primeira vez na Intermodal South America

Em linhas gerais, a integração de numerosos objetos do seu dia a dia conectados à internet e se comunicando mutuamente é uma mostra de uma das funções do conceito de Internet das Coisas, ou IOT (Internet of Things – IOT – na sigla em Inglês). Esse processo se torna ainda mais revolucionário, quando aplicado à logística.

Essa abordagem, será apenas um dos atrativos da Softrack - empresa de Campinas especializada em Inovação na gestão de frota – que participa pela primeira vez na Feira Intermodal SothAmerica, nos dias 19, 20 e 21 de março, em São Paulo (SP).

Um passo a frente desse conceito, em função de sua experiência de quase 10 anos na chamada “tecnologia embarcada”, a Softrack quer se mostrar ao mercado com produtos de valor agregado aos seus clientes, em especial, empresas que se utilizam de equipamentos de movimentação interna em geral, a exemplo de empilhadeiras, nas suas operações. “A Telemetria é uma dessas tecnologias embarcadas. Entregamos o Business Intelligence na logística que vai muito mais além que uma simples leitura de dados, um projeto de gerenciamento com visibilidade total da planta”, destaca Mário Neto, diretor da Softack.

A Softrack oferece soluções que podem ajudar a medir em tempo real a produtividade de máquinas ou operadores, e ainda indicar quais setores da planta precisam de mais equipamentos ou suprimentos. Ao embarcar telemetria nos equipamentos de movimentação, o conceito de "fleet management" oferece a integração dos dados automaticamente, oferecendo uma ampla visão, além da rotina das operações.

A gestão de todo o processo proporciona uma visão ampla do negócio. “Em um primeiro momento, a busca é pela redução de custos, o que seguramente é entregue em nossa proposta. Todavia, os clientes recebem muito mais que isso”, revela Neto.

“Temos alguns cases de sucesso apresentados ao mercado. Queremos dividir esses resultados positivos para que mais empresas possam se utilizar desses recursos e conquistar ganhos expressivos em suas operações”, finaliza Neto, diretor da Softrack.

A empresa atenderá seus convidados na rua 14, estande 20, da Intermodal SouthAmerica.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome