Sexta, 29 Março 2024

Mostrar sua preocupação e apoio com ações que causem impacto social. É com esse objetivo que a Argo Seguros lançou um selo exclusivo para todas as suas ações nessa área. Através dessa logomarca, a companhia quer destacar seu posicionamento socialmente responsável para o mercado.

Com o nome de Argo Social no centro, a imagem é formada por oito pequenas velas náuticas, o símbolo da companhia. Já a sua forma circular tem relação com a união de todos, em prol de um único objetivo.

“A ideia da criação de um selo veio para reforçar a imagem da companhia junto aos seus colaboradores e parceiros em todas as ações sociais apoiadas pela companhia, que tem como foco não somente o resultado financeiro, mas também no impacto social e apoio”, destaca Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros.

Entre as diversas iniciativas que a seguradora promove atualmente estão o projeto David Sousa, um paraciclista que tem o sonho de se tornar atleta profissional; e o apoio a Casa Ondina Lobo, uma instituição de longa permanência para idosos, sem fins lucrativos. Recentemente, uma campanha interna arrecadou 700 quilos de sabão em pó, o suficiente para abastecer a entidade pelos próximos três anos.

No mês passado, aconteceram ainda ações do Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres quanto à importância da prevenção do câncer de mama e no colo do útero. Os colaboradores foram convidados a vestirem alguma peça rosa e, em paralelo, foi realizada uma aula de Auto Make (em parceria com a empresa Mary Kay) com todas as colaboradoras.

Anteriormente, em julho deste ano, a equipe já havia se mobilizado para arrecadar alimentos para a ONG Anjos da Cidade, entidade que realiza entregas semanalmente aos moradores de rua da capital paulista. Na ocasião, foram arrecadados exatos 1.576 mil quilos de diversos mantimentos, como arroz, feijão, macarrão, fubá e molho de tomate. O volume superou o esforço registrado ano passado, quando os colaboradores juntaram 1086 quilos de alimentos para a ONG Mãos Na Massa, que ajuda moradores de rua no centro da cidade.

“Aqui na Argo Seguros temos um histórico de excelente envolvimento dos nossos colaboradores em várias campanhas. Já arrecadamos lacres de latinhas, alimentos e de brinquedos. Recentemente, 30% da empresa participou de uma campanha de doação de sangue. É uma grande satisfação fazer parte desse time, que busca sempre ajudar e fazer a diferença na vida de alguém”, afirma Juliana Begnami, Head de RH.

Além de seu engajamento social, a Argo Seguros é reconhecida também por seu diferencial tecnológico e inovador, com posição de destaque em ramos de Transportes, RC Profissional, Bike e D&O.

Sobre a Argo Seguros

Atuando no Brasil desde 2012, a Argo Seguros opera nos ramos de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. A seguradora também oferece proteção para prestadores de serviços - transportadores, bikers, entre outros – sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Atualmente, a Argo Seguros está entre as cinco maiores do país em Transporte Internacional e Responsabilidade Civil Profissional. A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo (NYSE: ARGO), subscritora internacional de produtos especializados de seguros e resseguros com atuação em diversos mercados. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome