Sexta, 29 Março 2024

Uma delegação da administração do Porto de Shanghai, considerado um dos maiores do mundo, conheceu o Porto do Rio de Janeiro na terça-feira (10). Durante a visita, o diretor de Relações com o Mercado e Planejamento da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Jean Paulo Castro e Silva, e executivos das empresas arrendatárias MultiTerminais, ICTSI, Triunfo Logística e CSN, apresentaram aos chineses como a parceria entre os setores público e privado promove e administra o investimento nos portos da CDRJ e no setor portuário brasileiro.

Segundo o diretor Jean Paulo, embora o modelo chinês de administração e operação portuária seja totalmente estatal, foram identificadas semelhanças e oportunidades de aprendizado entre os dois países. A China é o maior parceiro comercial do Brasil, sendo os chineses os principais fornecedores de equipamentos portuários para o nosso país.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome