Quinta, 25 Abril 2024

Às vezes nós temos planos enormes, como mudar de casa, trocar de carro ou até mesmo realizar uma enorme viagem, mas falta aquela grana extra para que todos esses sonhos se tornem realidade, não é mesmo?

Por isso, existem algumas soluções que instituições financeiras oferecem à pessoas físicas. Uma delas é o crédito pessoal, que pode ter seu pagamento parcelado, deixando mais fácil quitar as dívidas.

No entanto, é preciso ter cuidado na hora de solicitar um crédito pessoal, principalmente para que esse empréstimo não se torna uma bola de nova a partir do momento o tempo vai passando e as parcelas chegando.

E é pensando nesse tema que nós preparamos esse artigo especial, explicando o que é um crédito pessoal e qual o melhor momento para solicitá-lo. Então, se você está pensando nesse meio de financiamento e quer saber mais, basta continuar a leitura!

Afinal, o que é um crédito pessoal?

Também conhecido como empréstimo pessoal, essa modalidade é mais recomendada para as pessoas físicas que desejam receber empréstimo de alguma instituição financeira, mas não quer, necessariamente, justificar os fins.

Ele também é apropriado para quem pretende quitar dívidas. Como a sua aprovação é rápida (aproximadamente 24 horas), o cliente consegue ter o dinheiro rápido em sua conta, podendo resolver problemas ou planejar metas futuras em um espaço de tempo menor.

Outra vantagem do crédito pessoal é que seus juros costumam ser menores do que o cheque especial ou do crediário de lojas, tornando-o ainda mais atrativo.

Além disso, o pagamento das parcelas pode ser realizado via débito automático, boleto bancário ou até mesmo cheque pré-datado.

Quem pode solicitar?

O crédito pessoal pode ser solicitado por qualquer pessoa física, com idade entre 18 a 65 anos. Além disso, precisa residir no Brasil e não ter o nome negativado - falaremos melhor sobre isso mais a frente.

Qual a melhor ocasião para fazer um crédito pessoal?

Chegamos ao ponto alto deste artigo. Sem mais delongas, descubra qual é o momento exato para solicitar um crédito pessoal.

Seu score precisa estar alto

Para que a instituição financeira libere o seu crédito pessoal, é preciso que o seu score seja avaliado. Caso ele esteja positivo, a aprovará ocorrerá sem grandes problemas.

Para contextualizar, o score é uma pontuação realizada pelo Serasa e SPC que indica a saúde financeira das pessoas físicas. Ele aumenta a partir do momento que as dívidas são pagas em dia. Caso as contas estejam atrasadas, essa pontuação tende a diminuir.

Escolha um momento de saúde financeira favorável

O crédito pessoal também é válido para quitar dívidas, isso já está claro. No entanto, não é recomendado solicitar esse empréstimo quando a sua saúde financeira está desfavorável; ou seja, quando há muitas dívidas acumuladas.

É importante lembrar que, assim como qualquer empréstimo, o crédito pessoal também possui juro. Ele pode variar de 1 e 15% ao mês, tudo baseado no Imposto sobre operações financeiras - IOF.

Quando você tem pressa

Como citado anteriormente, por ser um crédito mais rápido, a sua liberação também costuma ser facilitada. Em alguns casos, ela ocorre no mesmo dia. Por isso, caso haja urgência, o crédito pessoal costuma ser ideal.

Se o tempo de parcela for apropriado

Assim que o crédito for solicitado, é preciso avaliar o tempo que será necessário para quitar todas as parcelas. Não é recomendado atropelar dívidas, por isso, avalie bem essa questão.

Se a dívida não for muito grande

Aqui, já sabemos que o crédito pessoal é mais facilitado, correto? Isso implica em outra questão: o valor liberado. Por ser simplificado, o valor também costuma ser um pouco mais baixo do que o empréstimo convencional - que demanda mais burocracia.

Então se a sua intenção é receber um valor muito alto, talvez seja melhor solicitar outros tipos de empréstimo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome