Quinta, 18 Abril 2024

Considerada a empresa que mais investe em Pesquisa & Desenvolvimento, a Gree, líder mundial em ar-condicionado, virou referência em projetos inovadores de engenharia integrada no Brasil, com destaque para os desenvolvidos na Usina Hidrelétrica de Belo Monte, localizada na bacia do Rio Xingu (PA) e Paracambí(RJ) do Rio e nos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

Presente no Brasil há 19 anos, a Gree foi a primeira empresa multinacional de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. Globalmente, a Gree conta com mais de 90.000 funcionários, dentre os quais mais de 12 mil são engenheiros. A multinacional possui 96 centros de pesquisas, mais de 929 laboratórios, além de mais de 56.000 patentes de tecnologia e mais de 26.000 patentes de invenção.

De acordo com Alex Chen, diretor comercial da Gree no Brasil, a multinacional possui tecnologias e produtos autossuficientes para atender projetos de pequeno a grande porte, buscando soluções para qualquer aplicação e necessidade. “Temos investido continuamente em P&D para desenvolver e disponibilizar para o Brasil tecnologias avançadas em aparelhos de alta qualidade e maior eficiência energética”, explica o executivo.

Projetos:

Usina Hidrelétrica de Belo Monte

O projeto conta com a implantação de sistemas condicionadores de ar para proteção do processo produtivo, trabalhando no controle de temperatura e umidade interna das salas onde se encontram os equipamentos de transmissão de energia, bem como os aparelhos de ares-condicionados para prédios adjacentes com o objetivo de atingir o conforto térmico e redução de temperatura nestes locais. Além disso, a Gree estava presente na solução completa, incluindo o sistema de incêndio integrado aos equipamentos centrais de ares-condicionados e automação/controle.

Para satisfazer os rigorosos requisitos de segurança, estabilidade e alta eficiência energética do projeto, a Gree montou uma equipe especial que participou desde a elaboração do projeto completo até o desenvolvimento do produto, acompanhando a instalação e realização do comissionamento de todos os equipamentos.

O projeto conta com uma central de água gelada de chillers, tipo parafuso com condensação a ar e fan coils (equipamentos indicados para climatizar grandes ambientes ou locais abertos) com módulos de tratamento de ar. Todos os equipamentos implantados na usina são de alta eficiência energética e estão integrados em um sistema automático desenvolvido especialmente para esta aplicação. As soluções receberam também um tratamento anticorrosivo extra para prolongamento de sua vida útil. A capacidade total de refrigeração instalada na Usina Hidrelétrica de Belo Monte foi de 2000 TR.

Jogos Olímpicos 2016

A Gree também foi a fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro (RJ), por meio da oferta de produtos e serviços de alta qualidade. Neste projeto, a Gree forneceu os modelos GMV, Multisplits e Splits, que proporcionaram uma capacidade total de 3000HP. A multinacional também participou dos projetos de apoio em locais como Vila Olímpica, Vila de Mídia, entre outros.

A Gree foi a única indústria de eletrodomésticos da China que ganhou como fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos do Brasil. Ao longo do campeonato, a taxa de reclamações de ar-condicionado foi zero.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome