Quinta, 18 Abril 2024

O inverno já está chegando e nada melhor do que ter uma casa quentinha, para se proteger das baixas temperaturas. No entanto, nem sempre temos um ambiente preparado para o frio, o que pode gerar bastante incômodo.

Claro que precisamos adotar alguns cuidados básicos, como sair bem agasalhado, ter uma refeição mais quente, como sopas, massas, chás e cafés, além de outros detalhes que nos ajudam a manter o corpo aquecido.

Quanto a nossa casa, é possível deixá-la bem confortável sem precisar de muito investimento. Abaixo, confira algumas dicas para aquecer sua casa no inverno!

1 - Aproveite a luz do Sol

Engana-se quem pensa que para deixar o ambiente mais quente é preciso fechar todas as janelas.

Ao contrário, a luz natural do Sol pode ser uma grande aliada no inverno, ainda mais porque ela é a maior fonte de calor que temos.

Por isso, abra as cortinas e deixe o Sol entrar em todos os cômodos. Dê preferência para os horários de pico, a partir das nove horas da manhã. Durante à noite, feche as janelas para manter o calor no interior da sua residência.

Além de aquecer a casa, você terá uma iluminação natural, economizando gastos com energia elétrica.

2 - Aposte em aquecedores

Se você vive em locais onde o frio é muito extremo, como algumas regiões do sudeste e no sul do Brasil, é interessante investir em aquecedores.

Um aquecedor a gás Campinas, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa, ainda mais para espaços menores. Há diversos modelos do equipamento, por exemplo, o portátil, que pode ser instalado em qualquer canto da casa.

Mas caso você não encontre o aquecedor ideal, é possível investir em um ar condicionado com a opção quente. O equipamento pode dar conta de ambientes maiores e, durante o inverno, o preço tende a cair.

3 - Decore a casa com cores escuras

Você já deve ter notado que ao vestir uma blusa preta e sair de casa, geralmente sentimos mais calor do que se estivéssemos com uma roupa clara.

Isso ocorre porque as cores e a temperatura estão diretamente relacionadas: quanto mais escuro for um objeto, maior é o calor absorvido.

De acordo com uma pesquisa realizada, o preto é capaz de captar 98% do calor, seguido do cinza (90%) e verde escuro (79%).

Por esse motivo, pode ser interessante investir em cores escuras na decoração da sua casa durante o inverno. Por exemplo, ter um tapete capacho vinil preto, ou até mesmo um revestimento mais escuro.

4 - Use tapetes e carpetes

O chão é o elemento construtivo da casa que mais perde calor: no inverno, a temperatura pode chegar a 10 graus, enquanto no verão, o piso chega até uns 16 graus.

Por conta disso, é interessante investir em soluções que mantenham o chão aquecido, evitando que o frio se espalhe pela casa.

Uma dica é usar tecidos, como os tapetes e carpetes, já que os materiais têxteis são excelentes opções para conter o frio.

O carpete em placas, por exemplo, é uma das melhores alternativas para quem deseja uma casa mais quentinha.

Mais do que conforto térmico, o revestimento oferece muitas outras vantagens, por exemplo:

● Valorização do imóvel;

● Isolamento acústico;

● Estética agradável;

● Facilidade de manutenção.

Hoje em dia, os carpetes também são fáceis de instalar, dispensando grandes reformas e modificações estruturais na casa.

Por causa disso, eles têm se tornado a preferência por quem busca um cômodo aconchegante e sofisticado.

5 - Prepare uma cama bem quentinha

O inverno é a época em que tiramos os nossos cobertores e edredons do armário. Sendo assim, você pode aproveitar a oportunidade para trocar toda a roupa de cama, optando por tecidos mais grossos, que possam manter o quarto bem mais quentinho.

Uma opção é o cobertor microfibra, um material de alta tecnologia, que além de aquecer o corpo oferece um ótimo caimento estético.

Além disso, ele pode ser usado em conjunto com o edredom, para as noites mais frias do ano.

Conclusão

Com o inverno batendo na porta de casa, muitas pessoas comemoram a oportunidade de colocar aquele agasalho super confortável; enquanto outras, não gostam nem um pouco dessa época do ano.

Mas seja para os amantes do frio ou para quem não gosta muito da estação, é preciso manter a casa aquecida, ainda mais quando chegamos da rua e queremos um ambiente aconchegante para passar o resto do dia.

Com as dicas acima, você pode ter uma casa bem quentinha e protegida contra o frio, aquecendo os cômodos durante o inverno.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome