Métodos de abordagem ao cliente e unificação de dados também são peças-chave para o sucesso

A transformação digital faz o mercado mudar muito rápido. Com isso, as empresas precisam se adaptar rapidamente às mudanças, implementando novos métodos de integração para otimizar a produtividade e as vendas. E é através de estratégias que garantem a cooperação entre canais que se alcança o sucesso no mercado digital.

Por trás das mudanças nos modelos de negócio estão novos conceitos, que buscam mudar a forma como os colaboradores de uma empresa se relacionam internamente e como a empresa se relaciona com os seus clientes.

O consumidor atual está antenado em todas as tendências, buscando todos os canais de compra disponíveis e confiáveis para realizar suas compras com comodidade e segurança.

Se você ainda não conhece estratégias de integração de plataformas, abaixo vamos listar dois conceitos capazes de otimizar seu relacionamento com os clientes e as vendas do seu negócio, são eles: o Omnichannel e o Unified Commerce.

Omnichannel

O Omnichannel é um conceito que nasceu nos EUA e chegou ao Brasil recentemente. Basicamente, esse modelo busca integrar os canais de compra das empresas, promovendo uma melhor experiência para os consumidores em qualquer canal.

O intuito do Omnichannel é aumentar as conversões e a fidelização de clientes. Assim, o cliente pode começar a sua jornada de compra em um canal e terminar fechando negócio em outro. Tudo isso, sem perder informações ou ter dificuldade para migração ou contato.

Além de otimizar as vendas, o Omnichannel também é capaz de otimizar a produtividade dos vendedores, melhorando todos os processos internos de vendas. Os vendedores podem colher informações novas e compartilhá-las através de um sistema integrado.

Dessa forma, o vendedor que atender o cliente no canal seguinte, em uma etapa mais avançada da jornada de compra, terá todas as informações necessárias para oferecer as soluções mais viáveis e adequadas dentro do perfil do cliente.

Independentemente da plataforma de vendas ou dos canais de comunicação da sua empresa, a busca do Omnichannel é pela otimização de todos os processos, promovendo uma organização interna mais eficiente e possibilitando mais vendas.

Principais benefícios do Omnichannel

Melhor atendimento ao cliente;

Otimização do fluxo de vendas;

Redução de custos operacionais;

Maior engajamento com clientes,

Aumento das conversões e da fidelização de clientes.

Colocar o Omnichannel em prática na sua empresa pode ser a melhor saída para sua empresa não perder vendas. Também é a uma excelente opção para construir uma boa reputação para sua marca no mundo digital.

Unified Commerce

O Unified Commerce é um modelo que reúne todos os processos de vendas e pagamentos em uma mesma plataforma. Dessa maneira, todas as informações são compartilhadas entre os colaboradores, que podem acompanhar, em tempo real, o ritmo das vendas.

Isso otimiza bastante a experiência do usuário. E essa é a busca de todas as empresas, não basta mais apenas ter processos otimizados, mas promover uma experiência mais agradável aos consumidores, evitando perder vendas.

Para isso, a plataforma traz recursos para que o cliente possa conferir todas as informações sobre produtos e opções para fazer o pagamento on-line, mobile ou em lojas físicas.

Principais benefícios do Unified Commerce

Maior praticidade para clientes e empresas;

Redução dos custos operacionais;

Maior fidelização de clientes;

Personalização de vendas,

Experiência 360 com pagamento e busca otimizada.

O Unified Commerce é uma aposta no futuro do mercado digital. A experiência do usuário é o que mais importa para as vendas atualmente. Esse modelo de vendas é mais fácil de ser implementado do que o Omnichannel e compete de igual para igual em resultados.

As empresas devem apostar em novas estratégias de integração de plataformas, visando centralizar informações, compartilhar processos e personalizar vendas. Essa é a saída para o sucesso no mercado em qualquer segmento.

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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