Quinta, 28 Março 2024

Quem busca praticidade e quer evitar imprevistos encontra nesses serviços aliados importantes

Não importa o contexto, se é viagem de turismo ou trabalho, a verdade é que ninguém quer passar aperto longe de casa. Para evitar saias justas e imprevistos, o planejamento ainda é a melhor prevenção. Hoje, com apenas alguns cliques no smartphone, é possível achar tudo o que precisa para uma viagem segura.

Há diversos serviços que facilitam o dia a dia do turista. De Rodoviária On-line até compra de ingressos e agendamento de transfer, a tecnologia é aliada dos viajantes e proporciona tranquilidade para quem deseja conhecer o mundo. Veja, a seguir, alguns recursos que podem ajudar muito na organização da viagem dos sonhos.

Localização

Vai viajar para um local totalmente desconhecido e não domina bem o idioma local? Então, lembre-se de ativar o roaming internacional do celular ou compre um chip pré-pago quando chegar ao destino porque a internet será sua grande aliada.

O Google conta com alguns serviços que podem ser muito úteis para os turistas nessas situações. Com o Maps, por exemplo, é possível guiar-se pela cidade de carro, transporte público ou a pé, sem o risco de se perder. O GPS da ferramenta indica até quanto tempo resta para chegar ao local desejado.

Outra funcionalidade importante do Google é o compartilhamento da sua localização, o que traz mais segurança para o passeio, uma vez que pessoas da sua confiança podem acompanhar onde você está em tempo real. Caso se perca ou tenha alguma emergência, é mais fácil de ser encontrado assim.

Comunicação

Não importa se o idioma é inglês, mandarim, japonês, espanhol ou qualquer outro, com o Google Tradutor, basta pronunciar ou escrever o que quer dizer e a comunicação com pessoas estrangeiras é facilitada.

Por meio da câmera do celular, existe até a possibilidade de passar a imagem do cardápio de algum restaurante diretamente para o aplicativo, facilitando a escolha da refeição e o entendimento do que será consumido.

Hospedagem

Antes de embarcar para o destino dos sonhos, é preciso saber aonde irá se hospedar. Aqui, serviços de localização de hospedagens, como o Airbnb, e sites, como o Booking ou o Trivago, acabam facilitando a escolha da casa, apartamento, hotel, hostel ou pousada.

Há opções para todos os gostos e bolsos, mas é preciso antecedência para conseguir os melhores locais e preços. Também procure referências dos lugares na internet para saber a opinião de outros hóspedes e se a localização te agrada.

Às vezes, o local é incrível, mas é longe do centro ou das principais atrações turísticas, prejudicando o planejamento dos passeios ou encarecendo o roteiro da viagem.

Mobilidade

Para circular por aí, já não é preciso contar apenas com o transporte público, as próprias pernas ou os táxis. Serviços de aluguel de carro por aplicativo, como Turbi e moObie, chegaram para facilitar a vida do turista na hora de usar um veículo para conhecer a cidade.

Outras formas de conhecer os destinos com autonomia se dão pelo uso de patinetes e bicicletas alugados. Em todo o mundo, é possível encontrar esse tipo de transporte, que pode ser usado por meio de apps por tempo determinado. Para pagar, basta usar o cartão de crédito.

Seguro saúde

Hoje, para viajar com segurança e tranquilidade, é preciso pensar na saúde. Se a viagem for nacional, verifique se o plano de saúde oferece cobertura no local de destino, baixe o app do serviço e deixe a carteirinha virtual sempre com você. Assim, se tiver alguma emergência, os dados já estão no seu celular.

Para viagens no exterior, o seguro saúde ainda é a melhor pedida. Há diversas seguradoras e empresas especializadas. Confira as coberturas e as assistências que melhor se encaixam à sua necessidade, levando a versão virtual da carteirinha consigo para todos os passeios.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome