Terça, 19 Março 2024

Saiba como descobrir as melhores datas para fazer suas compras

Os consumidores estão sempre à procura das promoções mais vantajosas. Grandes descontos, mais recursos e funcionalidades é sinal de oferta com maior custo-benefício. Aqui, vamos mostrar qual é o melhor momento para aproveitar uma promoção.

Quem está querendo aproveitar boas promoções precisa saber de algumas dicas importantes para garantir o melhor custo-benefício. Comprar produtos de qualidade e com bom preço é o objetivo, mas como conseguir uma oferta realmente boa?

Para lhe ajudar a entender como aproveitar as promoções, vamos lhe dar dicas sobre os melhores momentos para realizar suas compras. Confira as nossas dicas abaixo.

Acompanhe o histórico de preços dos produtos

A primeira dica é acompanhar o histórico de preços dos produtos ao longo do ano. Uma maneira fácil de fazer isto é utilizar extensões e sites com recursos de comparação de valores.

Nesses sites, é possível acompanhar o histórico de um produto nos últimos seis meses e ainda programar alertas para ser avisado quando o preço baixar. Dessa maneira, você poderá observar qual é o melhor momento do ano para comprar o item que deseja com um bom desconto.

Viaje em datas fora da alta temporada

Esta é uma boa dica para quem deseja aproveitar promoções de viagem. Busque viajar na baixa temporada, entre os meses de março e julho. Geralmente, as promoções para esse período são mais vantajosas, já que a procura é menor.

Assim, fica muito mais fácil adquirir uma boa promoção de combo, por exemplo, garantindo hospedagem e passagem aérea. Esse também é um bom momento para aproveitar promoções para levar a família toda, economizando bastante, já que os preços são menores se comparados as promoções de alta temporada.

Faça compras após datas comemorativas

Em geral, fazer compras após datas comemorativas é um excelente momento para aproveitar as promoções. Em períodos de menor movimento do comércio, como o mês de janeiro, por exemplo, logo após o final do ano, as ofertas são bastante vantajosas.

Os preços costumam ser menores porque os comerciantes estão em busca de zerar o estoque para renová-lo até a próxima data de grande movimentação. Assim, eles costumam fazer liquidações fora de época com preços bem vantajosos.

Compre roupas em períodos próximos ao fim das estações

Esta dica é para quem gosta de renovar o armário com frequência. As marcas de vestuário costumam apresentar novas coleções a cada estação do ano. Assim, o melhor momento para comprar roupa é a última semana ou mês de cada uma delas.

É nesse período que as marcas estão lançando suas novas coleções para a estação seguinte, e os preços das peças das produções antigas caem. Também é comum que as lojas façam liquidações fora de época para zerar o estoque antigo.

Adquira peças para o inverno no verão e vice-versa

Inverter o período do ano para comprar roupas também é uma boa maneira de economizar. Geralmente, as peças mais caras são as da estação vigente. Logo, durante o inverno, o valor dos casacos é mais alto, mesmo com promoções, por conta da grande procura.

Então, comprar roupas de verão, como camisas, regatas e shorts, durante o inverno, e vice-versa, é o melhor momento para aproveitar promoções. Devido à baixa procura, produtos fora de época são bem mais baratos do que quando comercializados em épocas de alta demanda.

Visite sites de cupons e aproveite promoções relâmpago

A nossa última dica é para que você aproveite os sites de cupons, fazendo cadastro para receber os avisos dos novos códigos disponíveis. Estas plataformas costumam lançar promoções relâmpagos, com vouchers exclusivos e limitados apenas para alguns usuários.

Então, é fundamental que você esteja sempre ligado para aproveitar estes cupons surpresas e garantir sua compra com o melhor custo-benefício.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome