Quinta, 28 Março 2024

Saiba como se organizar facilmente no seu dia a dia.

Um dos problemas mais comuns na vida de qualquer pessoa é a bagunça dentro de casa. A falta de organização acontece pela procrastinação, pelo acúmulo de tarefas e até pela falta de tempo. No entanto, essas desculpas não podem te impedir de transformar o ambiente, caso esse seja o seu desejo.

Adotar uma rotina e certos hábitos fazem com que a organização se torne algo natural na sua vida. Ter a dimensão do tamanho do armário ou do guarda-roupa, por exemplo, é necessário para saber o espaço disponível para guardar todos os seus objetos.

Em alguns casos, vale a pena apelar para doações. Com essas e outras dicas, com certeza, você vai conseguir manter sua casa organizada por muito mais tempo.

Organização simplificada

Engana-se quem acha que organização precisa ser algo complicado, que só é possível com muitas horas e esforço exaustivo. Na verdade, ela está muito mais ligada à criação de hábitos corretos de armazenamento e limpeza.

Vamos aos exemplos: você acabou de chegar da rua, tomou um banho e vestiu um pijama. O que você faz com suas roupas? Joga-as no chão ou coloca-as no cesto de peças sujas? Seu calçado ficou espalhado pela casa ou foi guardado na sapateira?

Outra situação: é sábado, seu dia de descanso, e você acabou de tomar seu café da manhã. O que você fará em seguida? Deitar no sofá para assistir à TV e deixar a louça acumulada depois ou lavá-la primeiro para curtir sua série preferida mais tarde?

Tudo é uma questão de hábito. Se você deixa para depois, possivelmente, o problema só vai aumentar. A louça acumulada, as roupas no chão e os sapatos espalhados só ficam assim se você não tomar uma atitude diferente. Essa é a base de uma boa organização dentro de casa.

Limpezas setorizadas

Tem quem prefira tirar um dia da semana para fazer aquela faxina na casa. Não tem nada de errado nisso, mas já parou para pensar que essa atitude pode te fazer trabalhar muito mais? Isso porque a limpeza de todos os cômodos fica limitada a um único dia. Se você dividir essas faxinas ao longo da semana, ficará bem menos pesado.

Lave o banheiro no sábado, passe o aspirador na quinta e o pano na sexta, por exemplo. Dividir as tarefas de acordo com sua disponibilidade nos dias da semana pode facilitar seu trabalho.

Arrumação diária

Sabe aqueles exemplos dos sapatos, das roupas e das louças acumulados? Essa dica vale para tudo: arrume as pequenas bagunças diariamente. Separe a roupa suja assim que chegar em casa, além de guardar as peças limpas e os calçados no lugar adequado. Nada de acumular a louça suja para o outro dia.

Esses pequenos ajustes fazem com que o ambiente fique mais organizado exatamente porque não vai existir acúmulos, seja de objetos fora do lugar ou sujeiras.

Objetos organizadores

Hoje em dia, existe uma variedade muito grande dos chamados objetos organizadores. Eles são muito úteis, principalmente, para quem tem pouco espaço para guardar itens pessoais ou precisa de divisórias para isso.

O uso de caixas também é válido para guardar grandes quantidades de papéis e objetos pouco usados no dia a dia. Prefira os modelos de plástico, que são mais resistentes que o papelão e oferecem uma proteção maior para os itens guardados.

Guarda-roupa organizado

Aqui, a dica da arrumação diária também é válida. Deixar o guarda-roupa bem organizado dá um ar mais agradável para o ambiente, além de dinamizar sua rotina. Sabe aquela situação em que você não consegue encontrar nenhuma roupa por conta da sua própria bagunça? Mantendo tudo no lugar, é possível evitar isso.

Se o guarda-roupa está em ordem, mas você ainda sente que ele está acumulado, é sinal de que está na hora de revisar o que tem. Vale a pena separar peça por peça e ver o que, de fato, é necessário em meio àquilo que pode ser descartado ou doado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome