Enjoado do visual dos seus cômodos? Com criatividade, é possível redecorar.

Nunca passamos tanto tempo dentro de casa como em 2020, não é mesmo? A opção do trabalho remoto mudou a forma como lidamos com o nosso cantinho e, para muitos, fazer a separação entre o que é descanso e o que é trabalho se tornou difícil.

O fato de passarmos mais tempo dentro no nosso espaço também fez com que fiquemos incomodados com alguns aspectos. A decoração, que, antes, não tinha tanto significado, nem importância, passou a ser vista de uma nova forma.

Móveis que, antes, eram confortáveis, deixaram de ser e, assim como nós mudamos, também é preciso alterar o nosso espaço, para que ele volte a ser confortável e reflita nossa personalidade.

O uso de decoração com luzes é um ótimo exemplo de opção simples, barata, criativa e que faz toda a diferença na beleza do ambiente. Recentemente, os pisca-piscas natalinos passaram a ser usados o ano todo, proporcionando um efeito ficou lindo!

Que tal apostar em formas simples de redecorar a casa e mudar os ares, sem precisar gastar muito tempo ou dinheiro?

Posição diferente

Às vezes, alternar o local em que os móveis estão dispostos no ambiente pode fazer toda a diferença na beleza, na circulação de ar e na forma como lidamos com a decoração do cômodo.

Experimente arrastar o sofá para outro ponto da sala, trocar a TV de parede e modificar a posição da estante. Parece pouco, mas já dá outra cara ao ambiente e pode até abrir espaço para novos itens.

Cores novas

Aqui, vale tudo: pintar ou aplicar um adesivo nas paredes, colorir móveis, reformar estofados, trocar tapete ou cúpula dos abajures e até substituir as almofadas ou as cortinas por outras estampas e cores.

Trazer novas tonalidades para dentro de casa ajuda a dar alegria ao ambiente, renovando a decoração sem, necessariamente, ser muito trabalhoso ou custoso. Geralmente, as peças de tecido são mais fáceis de serem trocadas.

Iluminação caprichada

A iluminação é parte essencial de qualquer decoração. Luzes dicroicas, mais pontuais, ajudam a valorizar pequenos focos decorativos, como uma obra de arte, um troféu ou um porta-retrato.

A sanca invertida também ajuda a deixar a iluminação mais suave e bem distribuída ao longo de todo o cômodo. Pode ser necessário contratar um profissional e investir um pouco de dinheiro, mas o resultado vale a pena.

Para dar aconchego, aposte em luminárias de piso e mesa ou luzes amarelas, algumas até decorativas. Há diferentes lâmpadas para este fim, com filamentos decorados e bulbos em formatos diversificados.

As fitas de LED também são fáceis de serem usadas e podem ser aplicadas até nos móveis, ajudando a clarear e destacar o que está dentro das estantes, dos armários, ou sobre as prateleiras.

Cordões decorados, com bolinhas, estrelas, nuvens, cactos e até abacaxis, deixam o ambiente charmoso e divertido. Alguns podem ser colocados em ambientes externos, como varandas e quintais, sem o risco de danificarem sob a chuva e o vento.

Plantas diversas

Apostar nas plantas é sempre uma boa pedida para transformar a decoração. Elas trazem vida para dentro de casa e ajudam a enfeitar os ambientes. Podem estar em vasos grandes ou pequenos e até formar verdadeiros jardins ou hortas verticais.

Avalie o seu estilo de vida e a posição do cômodo em que a planta vai estar — como é a incidência de sol no local ao longo do dia e se há corrente de vento. Isso é fundamental na hora de escolher a espécie que você vai levar para casa.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente