Sexta, 19 Abril 2024

Os guest posts são temas bastante comuns na internet, que sempre surgem em algum artigo ou mesmo em cursos online.

Entretanto, ainda existem muitos usuários que não sabem exatamente o que isso quer dizer ou mesmo quais são as vantagens do uso.

Pensando nisso, o objetivo aqui é mostrar para você o que é preciso saber sobre o tema, para ser capaz de colocar todas as suas ações em prática com o máximo de resultados.

Vamos lá?

O que são os guest post?

Para dar início a esse tópico, os guest posts são definidos como artigos ou conteúdo de outras pessoas, de parcerias ou convidados.

De maneira simples, significa que você vai oferecer um conteúdo de qualidade para um parceiro ou cliente, para que ele publique no site dele.

guest posts

Geralmente, esse tipo de artigo é realizado por profissionais de alguma área, com o objetivo de comprovar uma ideia de maneira mais concreta.

Além disso, é comum convidar pessoas que sejam autoridades naquele nicho, já que o público considera o que ela diz como relevante.

Por exemplo, suponha que você tenha um site sobre alimentação, emagrecimento e reeducação alimentar.

Nesse site, você publica uma série de conteúdos interessantes sobre o tema, vídeos, imagens, cardápios e até vende algum e-book ou curso.

Uma ideia de guest post seria criar um artigo referente a todo o seu site e colocá-lo na página de uma nutricionista ou até um personal trainer.

Portanto, o público veria que um especialista tem uma parceria com você.

O profissional poderia também produzir algum conteúdo e colocá-lo no seu site, apontando dicas ou mesmo para oferecer consultoria.

Ainda assim, o público que vê aquele conteúdo, logo pensa que é alguém importante e relevante no mercado que dedicou tempo para falar sobre o assunto daquele site ou blog.

5 vantagens para o seu negócio

Entendendo o conceito de guest post, faz sentido tentar entender exatamente quais são as vantagens que o seu negócio pode conquistar com isso.

Afinal, muitas vezes, esse tipo de artigo envolve parcerias de longo prazo e até investimentos financeiros.

1# Alcance de um novo público

Uma das principais vantagens dos posts de convidados é a possibilidade de alcançar um novo público, que ainda não conhecia o seu negócio.

Em suma, sempre que uma publicação que cita o seu site está em uma outra página, as personas que seguem aquela página vão conhecer a sua existência.

Logo, podem ser influenciadas a conferir o seu site e ver o que você tem a oferecer.

Com isso, um novo público pode ficar ao seu redor, mesmo que, até aquele instante, ele nunca tenha ouvido falar de você.

2# Guest Post é a chance de ser uma autoridade

Muito se diz sobre ser uma autoridade do mercado online, ou seja, uma referência para o público.

Entretanto, não é fácil se tornar uma referência, sendo que isso demanda muito planejamento, ação, criação de conteúdos incríveis e até tempo para que as pessoas cheguem até você.

Como esses posts facilitam a chegada de novos públicos, também aumenta o seu impacto na rede, atraindo mais pessoas em menos tempo.

Da mesma maneira, ter um especialista ali na sua página ou algum falando do seu negócio em outro lugar, também aumenta as expectativas do público.

Assim, isso gera uma sensação de poder, de posicionamento de mercado e relevância.

3# Parcerias de qualidade sempre são válidas

Para aqueles que estão começando, fazer parcerias de negócio sempre parece um verdadeiro desafio.

Isso porque, você ainda não conhece ninguém, as pessoas não conhecem o seu negócio e fica complicado oferecer alguma coisa para o outro.

Assim, os guest posts servem como a porta de entrada para as parcerias, mesmo que sejam as menores.

Aos poucos, isso permite que o seu negócio atraia mais e mais tráfego, gerando mais interesse do público no seu negócio.

Com isso, é possível fechar parcerias maiores e de maior impacto, o que pode ser a chave para os seus lucros de longo prazo.

4# Possibilidade de uma lista de e-mail com guest posts

As listas de e-mail estão entre os assuntos comentados da internet, já que tem aqueles que compram, outros que criam e outros que não sabem o que fazer.

Seja como for, a regra é sempre ter uma lista de qualidade, com leads realmente interessados e que isso garanta algum tipo de retorno.

Com isso em mente, você pode disponibilizar uma área para os novos públicos que vão chegar das outras páginas, para que eles deixem o e-mail, a chamada newsletter.

Quanto melhor for a sua lista, maiores as chances de cliques e conversões, já que a audiência se mostra realmente interessada e impactada por aquilo que você tem a oferecer.

5# Posicionamento nos motores de busca

Os motores de busca, como o Google e Yahoo, possuem uma série de avaliações para definir quais são os resultados que vão aparecer na primeira página.

Chamado de algoritmo, essa análise envolve uma lista bastante completa, desde a otimização das páginas, uso de links, cliques, conversões e também os guest posts.

Isso acontece porque quando outro site tem um link seu, os motores de buscam entendem que o seu site tem mais relevância, é mais confiável que outros.

Como resultado, melhoram a sua posição.

Portanto, um posicionamento melhor nos motores aumenta as chances de acesso, já que o público tende a conferir apenas as três primeiras páginas.

Existem ainda outras vantagens nesses posts de convidados, como:

  • Chance de impulsionar um produto;

  • Lançamentos com melhores números;

  • Otimiza os resultados e alcance nas redes sociais;

  • O seu negócio funciona como uma referência;

  • Maior tempo de relevância dentro do seu nicho;

  • Pode reduzir o investimento com trafego orgânico; entre outros.

Enfim, uma série de vantagens atrativas para tornar o seu blog ou site um verdadeiro sucesso.

Por fim, você ainda tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o tema?

Comenta aqui embaixo para que eu possa ajudar você ou aproveite para compartilhar a sua experiência.

Além disso, comente o que gostaria de ver aqui ou temas que ainda deixam você com dúvidas.

Grande abraço e até o próximo post!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome