Quinta, 28 Março 2024

Desgaste das peças e mau uso afetam o funcionamento deste eletrodoméstico.

A geladeira é um equipamento que precisa ficar ligado 24 horas e ser bem cuidado para que tenha uma boa durabilidade. Mesmo assim, com o passar do tempo, é possível que o aparelho apresente problemas comuns, como vazamentos, borracha que não veda, barulho, entre outros.

Isso pode dificultar bastante a manutenção da temperatura do refrigerador, gerando danos em peças importantes para o funcionamento da geladeira. Quando alguma complicação acontece, você precisa saber identificá-la e resolvê-la por conta própria ou solicitar a ajuda de um técnico da sua confiança.

Abaixo, vamos listar os principais problemas que afetam uma geladeira, dando dicas de como identificá-los e solucioná-los, confira.

Lâmpada queimada

Se você abre a geladeira e nota que a luz interior não acende ou fica piscando, é sinal que a lâmpada queimou ou está com mal contato. Contudo, esse problema é bem simples de resolver.

Cheque se a lâmpada está rosqueada da maneira correta no bocal, já que ela pode estar frouxa, e você só precisa apertá-la. Agora, se ela estiver realmente queimada, retire-a dali e procure por uma nova do mesmo modelo.

Borracha que não veda

A borracha de vedação da geladeira fica bem na porta. É esse material que garante que o refrigerador permaneça fechado e funcione corretamente. Com o tempo de uso, a sujeira pode fazer com que o item se afrouxe, não vedando mais da mesma forma.

Isso acontece pelo desgaste natural do material e pelo mau uso. Se você está encontrando sua geladeira aberta ou não sente a fixação da porta, a borracha precisa ser trocada.

O ideal é que você chame um técnico da sua confiança para retirar a borracha antiga, fazer a limpeza do local e colocar uma nova, dando fim ao problema.

Problema no motor

Se o seu refrigerador não está gelando com eficiência, provavelmente, há um problema no motor. Geralmente, isso pode ser identificado quando alimentos estragam e descongelam rápido ou o aparelho começa a emitir um ruído alto demais, que antes não existia.

O motor é a peça mais importante da geladeira, então, o ideal é que você não tente resolver isto sozinho. Chame um técnico de sua confiança para verificar as possibilidades de conserto.

Vazamento de água ou gás

Os vazamentos também são problemas comuns em uma geladeira. Se você notar que tem uma poça de água em volta dela, por exemplo, é sinal que o líquido está vazando de dentro do seu refrigerador.

Caso isso aconteça, provavelmente, o problema está no dreno, peça responsável por fazer o escoamento da água que degela do equipamento. Nestes casos, ele costuma estar entupido, por isso a água acaba vazando para fora da geladeira.

Uma maneira simples de desentupir o dreno é utilizar um arame. Para que o fluxo de escoamento volte ao normal, introduza o objeto no duto por onde a água escoa. Outro vazamento comum é o de gás.

O fluido refrigerante ou o gás de geladeira é o responsável pela refrigeração adequada do equipamento. No entanto, a mangueira que o transporta pode entupir ou furar, o que provoca um vazamento. Isso faz com que o eletrodoméstico deixe de gelar.

Aqui, o ideal é que você chame um técnico de confiança. Existem alguns profissionais que conseguem sanar esse problema, porém, em alguns casos, será preciso trocar de geladeira.

Defeito no compressor

Se você está ouvindo um ruído alto e trepidante demais vindo da sua geladeira, é sinal de problema no compressor. Essa é uma peça fundamental para o funcionamento, por isso, para não evitar danos maiores, o ideal é que você o resolva quanto antes.

Assim como o motor, o compressor é uma peça complexa, então, não tente resolver isto sozinho. Chame um técnico de sua confiança para efetuar o reparo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome