Não sabe quais são os eletrodomésticos para casa indispensáveis? Veja os 7 principais para equipar seu novo lar!

Na hora de equipar o novo lar, uma preocupação extremamente importante é com os eletrodomésticos para casa. Afinal, é fundamental pensar nos eletros essenciais que garantem mais comodidade e que facilitam a rotina dos moradores.

Se você está planejando morar sozinho, começar uma vida a dois ou precisa deixar seu lar mais bem equipado, continue lendo este artigo e descubra quais são os melhores eletrodomésticos para casa que você precisa ter!

Cozinha

A cozinha é, sem dúvidas, a área da casa que mais precisa de eletrodomésticos, sendo que vários são indispensáveis para o nosso dia a dia. Vamos ver quais são os principais!

1- Geladeira

A geladeira é fundamental para manter os alimentos conservados na temperatura correta. Também é importante que ela tenha, no mínimo, um congelador. Se você vai morar sozinho ou não tem o hábito de cozinhar muito, uma geladeira pequena com congelador poderá ser suficiente. Mas para quem irá morar com mais pessoas ou gosta de cozinhar, o indicado é uma geladeira com freezer.

Para quem não tem muito tempo, a geladeira frost free é mais recomendada, porque ela fará o degelo sozinha, sem que você tenha que se preocupar com isso.

Já se a ideia é comprar uma geladeira maior e mais moderna, você poderá optar por modelos duplex ou side by side (aquelas geladeiras com duas portas lado a lado, sendo uma para o freezer e outra para o refrigerador).

2- Fogão

Outro eletrodoméstico para a casa indispensável é o fogão. O primeiro ponto é decidir se você comprará um fogão ou um cooktop com forno. Também deverá pensar em optar por um modelo elétrico ou a gás.

Para quem tem pouco espaço, os fogões de 4 ou 5 bocas são os mais indicados – e também para quem morará sozinho ou para famílias pequenas. Mas se você cozinha bastante, sua família é grande ou tem o hábito de receber visitas em casa, um fogão de 6 bocas será melhor.

As cozinhas modernas combinam muito bem com cooktop que também tem a vantagem de ser mais fácil de limpar. O forno elétrico é outro aliado de quem busca praticidade, já que você poderá programá-lo de acordo com o preparo, sem o risco de se esquecer das suas receitas. O fogão a gás é mais convencional e é ideal para quem tem gás encanado no prédio, por exemplo, ajudando a economizar.

Avalie ainda se o forno é autolimpante, possui função grill, a capacidade (que deve estar de acordo com os preparos que você realiza), o tamanho e o design.

3- Microondas

Ok, muitas pessoas dirão que o micro-ondas não é um dos eletrodomésticos para casa indispensáveis e que é possível viver muito bem sem ele. Mas, a verdade, é que o micro-ondas facilita muito a vida – e, dependendo dos seus hábitos, ele será um aliado importante.

Aqui, também é importante considerar a capacidade, medida em litros, que deve ser compatível com seus usos e tamanho da família. Lembre-se de medir certinho o espaço onde ele ficará, já que algumas marcas podem ser maiores ou menores.

Lavanderia

Outra área que precisa ser muito bem equipada é a lavanderia. Veja as orientações que separamos.

4- Máquina de lavar

Impossível falarmos sobre os eletrodomésticos para casa sem citarmos a máquina de lavar, não é mesmo? Afinal, ninguém merece ficar lavando roupas, toalhas, edredons e outros itens na mão.

Você encontrará uma infinidade de modelos e é importante optar por uma máquina compatível com o número de moradores da casa e suas necessidades.

Se a sua lavanderia não tem muito espaço acima da máquina, será preciso usar uma com abertura frontal. A vantagem é que esse tipo possui uma durabilidade maior e agride menos a roupa. Mas, o sistema não pode ser interrompido durante a lavagem.

Já a máquina com abertura superior permite parar a lavagem a qualquer hora para adicionar mais peças, porém, como lavam por meio de tombamento, podem ser mais “agressivas” durante a lavagem.

Pense ainda se você comprará uma máquina automática (sozinha, ela consegue calcular níveis de sabão e amaciante e permite a programação de diferentes ciclos) ou semiautomática (seleção de nível manual que deve ser ajustada de acordo com o volume de roupa). Também há a possibilidade de comprar uma lava e seca, ideal para quem não tem muito espaço para secar roupas em casa.

Enfim, são muitos pontos a considerar e a melhor máquina de lavar é, sem dúvida, aquela que atende melhor a sua família e os hábitos e tipos de roupas que vocês possuem.

5- Aspirador de pó

Como deixar a casa limpa sem o aspirador de pó? Esse eletro se tornou um aliado indispensável para quem tem a vida corrida ou mora em casas com determinados tipos de pisos, como o laminado, além de ser ideal para quem é alérgico e precisa se manter longe da poeira.

Definir o melhor aspirador de pó exige atenção em alguns pontos. O aspirador de mão é um modelo mais compacto, leve e fácil de usar, ideal para manter limpos os estofados e os automóveis. O aspirador tradicional é o modelo apoiado no chão, com rodinhas, que pode ter diferentes tamanhos. Quanto menor é o aspirador, geralmente menor é, também, o recipiente para a sujeira.

O aspirador vertical é leve e fácil de usar e possui diversas aplicações, sendo muito prático para as limpezas diárias, substituindo facilmente a vassoura. Por fim, ainda há os novíssimos aspiradores robôs que funcionam sozinhos e limpam a casa enquanto você realiza outras atividades.

Além dos modelos, compare o espaço para o reservatório de poeira, o tamanho da sua casa, as funções adicionais do aspirador de pó e o tipo de uso que você fará do seu eletrodoméstico.

Sala de estar

Para a sala de estar, existem alguns eletrodomésticos que também são muito importantes.

6- TV

O televisor é um item indispensável para algumas pessoas. Para escolher corretamente, avalie o tamanho da sua sala, assim será mais fácil pensar na quantidade de polegadas.

Pense também na tecnologia, a Smart tv é a mais usada atualmente, pois permite conectar o aparelho à internet, para assistir séries e filmes nos app de streaming, entre outras ações.

A tecnologia da tela também é importante, pois está diretamente relacionada à qualidade da imagem. Ela pode ser em LED ou OLED, sendo a última uma versão mais moderna e com qualidade superior.

7- Climatizadores de ar

Você vive em uma região quente ou sente muito calor? Os climatizadores de ar são indispensáveis nesse caso. Eles são opções econômicas e que ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante para um home office, por exemplo. Inclusive com modelos que conseguem esquentar o espaço e manter os níveis de umidade mais confortáveis.

Se você deseja usar o equipamento em outros cômodos, prefira as versões portáteis. Também é importante verificar: o filtro de ar, o compartimento de água e a eficiência energética.

Esses são os eletrodomésticos para casa mais importantes, porém, é claro que dependendo das características da sua família e suas preferências, você poderá incluir outros itens nessa lista, inclusive os eletroportáteis para cozinha, como liquidificador, batedeira, panela elétrica, purificador de água etc.

Depois dessas dicas, ficou mais fácil escolher os eletrodomésticos para casa? Se ainda tiver dúvidas, você pode consultar o link: guiadaescolha.com.br/

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente