Sexta, 29 Março 2024

As melhores peças de decoração sempre vão ser aquelas que fazem sentido para o seu gosto pessoal e também para os móveis e peças que você já tem ou pretende comprar. Por mais que existam várias regrinhas de combinação e equilíbrio que você pode e deve levar em consideração (e que vamos entender logo abaixo), nunca se esqueça daquilo que realmente faz sentido para você, ok?

A partir desta dica inicial, vamos entender e conhecer algumas peças inusitadas, criativas e diferentes que podem fazer parte do seu arsenal decorativo para que nunca mais você tenha aquela sensação de que “está faltando alguma coisa” na decor. Então, continue a sua leitura e aproveite as dicas!

Decoração criativa para sala, quarto, cozinha e escritório – Melhores peças

Existem muitos tipos de decoração que você pode implementar na sua casa, quarto, sala, cozinha ou banheiro. Na verdade, a decoração em si sempre vai ser algo muito mais pessoal do que necessariamente algum tipo de regra. Por mais que você precise, sim, respeitar alguns tipos de cuidados em equilíbrio, não pode abrir mão de comprar peças que sejam o seu estilo e que façam sentido para você.

Um conceito bem interessante de decoração, é o equilíbrio. Por mais que você não precise seguir à risca um estilo ou tendência, apostar no equilíbrio do ambiente pode ajudar bastante na hora de escolher o que você vai ou não comprar para deixar os espaços mais bonitos.

Mas, como assim equilíbrio? Pense o seguinte: se você tem um quarto com apenas uma peça de decoração, esta peça será o centro das atenções. Ou seja, ela chamará muita atenção e vai se destacar. Só que você pode ter a sensação de que está faltando alguma coisa. E no meio disso, acaba comprando várias outras peças para “preencher” o cômodo. Com isso, você perde a essência das peças e acaba poluindo, onde nada mais vai chamar a atenção, pois tudo vai ter o mesmo peso visual.

Então, por isso, é fundamental que você pense exatamente como pode fazer com que a decoração não pese e tenha muita elegância. Para te ajudar, separamos uma lista de produtos inovadores, criativos, elegantes e convencionais que não podem faltar em um cantinho renovado. Acompanhe!

Almofada de nó para dar um charme extra na sala e quarto

Você já ouviu falar nas almofadas de nó? Elas são peças extremamente elegantes, diferentes e cheias de charme. São feitas especificamente para pessoas exigentes e que sempre estão em busca de uma peça de decoração que possa ser o diferencial de um ambiente, como salas, quartos ou varandas.

As almofadas de nós são tão diferentes, que não possuem enchimento como as almofadas comuns. Na verdade, elas são feitas com fibras que se amarram umas nas outras, de forma que a almofada vire uma grande “bola”, em formato de nó. É extremamente confortável e bonito, fazendo com que qualquer ambiente tenha bastante charme.

Você encontra almofadas de nó em diversas cores e tamanhos. E se você quiser, pode até fazer a sua própria, visto que é bem simples de se fazer (e você até consegue economizar um dinheirinho). O mais legal destas almofadas, é que você pode espalhar um montão delas pelo ambiente. Quem sabe, até criar um cantinho de leitura ou descanso para que as almofadas fiquem todas ali, ajudando a deixar tudo confortável.

Cestinhos ao estilo palhinha indiana para ambientes mais rústicos

Se você tem um ambiente um pouco mais rústico, orgânico e natural, uma dica de decoração bem legal é aproveitar aqueles objetos que são práticos e que combinam com o espaço em si, dentro da proposta visual que você já criou. Os cestinhos decorativos, por exemplo, são excelentes alternativas para criar uma decoração personalizada e cheia de charme, que vai combinar com o espaço que já tem um estilo um pouco mais rural ou natural.

Os cestos decorativos são feitos de palha ou matéria prima orgânica, semelhante a palhinha indiana, que traz uma verdadeira sensação de naturalidade orgânica. E você ainda pode usar para guardar as coisas que ficam jogadas na sala ou no ambiente, como revistas e até outras peças de decoração.

Algumas pessoas até mesmo usam este tipo de cestinho para plantar flores, aproveitando ainda mais o aspecto orgânico do produto e unindo o útil ao agradável. Neste caso, você pode revestir o cesto para que ele não solte terra ou água pelas laterais. Além disso, é bem importante verificar a procedência do material, para que ele não se decomponha com os organismos da terra, ok? Temos certeza de que esta peça vai ficar linda na sua casa!

Vasos decorativos que combinam com a mobília

Ok, vasos decorativos não são as peças mais inovadores e revolucionárias do mercado de decoração. Só que, vamos combinar? Vasos decorativos são incríveis e não podem, de jeito nenhum, ficar de fora da nossa lista de elementos de decoração. Eles são, em sua essência, feitos para deixar qualquer ambiente mais elegante, completo, charmoso e lindo.

Algo muito legal dos vasos decorativos é que você não precisa se preocupar em qual planta colocar nele. Pois eles são feitos, inclusive, para não receberem nenhuma planta, pois tem a capacidade estética de preencherem um espaço por eles mesmos. São autossuficientes. O que garante uma compra com um excelente custo-benefício, pois você poderá usá-lo de várias formas diferentes.

Outro aspecto que você precisa levar em consideração na hora de comprar um vaso decorativo, é o tamanho dele. Muitas vezes um vasinho pequeno, para mesa de centro, já vai ter poder mais do que suficiente para que a sua decoração seja renovada e fique mais elegante. Então, vale a pena sempre dar uma olhada e pensar sobre isso, pois um vaso muito grande e que fique desproporcional no espaço, pode não ficar tão bonito. E um vaso muito pequeno em um espaço muito grande, também. Lembra do que mencionamos lá no início do texto? Equilíbrio é a palavra-chave. Lembre-se disso.

Capas de almofada estampadas de acordo com os tons do ambiente

Se tem um objeto de decoração que faz todo sentido para deixar um espaço renovado, bonito e charmoso, são as capas de almofada. Elas são únicas, muito práticas e conseguem facilmente se adaptar a qualquer tipo de decoração, desde que as estampas e cores tenham alguma conexão.

A dica aqui, é ter vários modelinhos de capas, para que você possa sempre ter uma estampa ou uma cor que combine com a decoração atual, de forma que você possa ir trocando de tempos em tempos e, assim, garantir o aspecto de “novidade” várias vezes durante o mês.

Capas de almofada são coringas, pois podem ser usadas das mais diferentes formas. Muitas pessoas optam por ter várias delas, justamente por este motivo. Desta forma, você pode renovar e deixar os espaços sempre muito bonitos e elegantes sem gastar muito, pois as almofadas têm este incrível poder!

Bandejas espelhadas e caixinhas decorativas

E por fim, não podemos deixar de mencionar as bandejas espelhadas e as caixinhas decorativas. Hoje em dia, este tipo de decoração está tão na moda, que muitas pessoas optam por comprar vários modelos de bandejas e caixinhas para espalhar pela casa. São itens que conseguem unir o útil ao agradável, de forma quase natural. Afinal, as bandejas podem ser usadas para transportar bebidas e alimentos e podem, também, servir apenas de decoração, em uma mesa ou um aparador de corredor.

Já as caixinhas decorativas, o mesmo se aplica. Elas ficam lindas em qualquer ambiente e podem facilmente deixar qualquer tipo de decoração mais bonita e chamativa. Você pode usar para colocar jóias, objetos que estejam jogados em cima da mesa ou mesmo não colocar nada, pois a caixinha por si só já é incrível.

Bora decorar?

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome