Quinta, 25 Abril 2024

 

A Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), autoridade portuária do Porto Público de Porto Velho divulgou nesta quinta-feira (25) o edital de chamamento público de pessoa físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, que tenham interesse em apresentar projetos para desenvolver atividade econômicas não afeta às operações portuárias, sem quaisquer ônus, encargos ou condições à SOPH e ao restante da Administração Pública.

O edital e anexos estão disponíveis para consulta pública no Portal da SOPH (http://www.rondonia.ro.gov.br/licitacao/421969/). Os projetos enviados deverão apresentar análise de mercado, operacional, econômico-financeira e ambiental. Após o encerramento do prazo deste chamamento, a SOPH irá disponibilizar no mesmo link em até cinco dias úteis o quantitativo de manifestações de interesse entregues.

Para o diretor presidente da SOPH, Fernando Cesar Ramos Parente, a disponibilização onerosa visa a valoração do bem público. “A área destinada ao chamamento público é uma área considerada não afeta às operações portuárias, isso representa dizer que a área está localizada dentro da poligonal do porto organizado e, de acordo com o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do porto, não seja diretamente destinada ao exercício das atividades de movimentação de passageiros, movimentação ou armazenagem de mercadorias, destinados ou provenientes de transporte aquaviário”, afirmou o presidente.

Para tanto, de acordo com o diretor presidente, após análise dos projetos enviados haverá cessão de uso onerosa, ou seja, quando ocorre a cessão não gratuita de área ou instalação não afeta à operação portuária, localizada dentro do porto organizado, mediante prévio procedimento licitatório. Desta forma, o ônus pode ser definido tanto como locação da área ou a definição de movimentação mínima.

Leia mais:

Relatório parcial do Porto de Porto Velho apresenta aumento de 22,6% em arrecadação

Porto público disponibiliza áreas para contratos de uso temporário em Porto Velho

Texto:

Assessoria de Comunicação –

Rafaela Schuindt

Jornalista MTB 977/RO

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome