Sexta, 29 Março 2024

Gratuitos ou pagos, sites e aplicativos ajudam a ter uma vida financeira mais saudável.

O meio digital trouxe uma série de recursos que ajudam a ter uma vida financeira mais saudável. O simulador de férias, por exemplo, nos ajuda a planejar o tempo de descanso e até a escolher a data ideal. Mas existem outras ferramentas que podem auxiliar até mesmo o pagamento de dívidas antigas, que sujaram o nome do indivíduo.

Gratuitas ou pagas, as ferramentas voltadas a finanças pessoais facilitam muito a rotina do usuário. Para quem não sabe por onde começar, este texto é para você! Confira uma série de opções:

Calculadora de férias

Como visto, o simulador de férias ajuda a se preparar para o tempo fora do trabalho. O usuário poderá observar o valor que receberá de férias proporcionais, de um terço e do abono pecuniário, caso opte pela venda. Isso permite que ele se programe financeiramente e escolha o mês mais adequado para seu descanso.

Organizze

O Organizze é um aplicativo que permite centralizar todas as contas em um só lugar — o que ajuda bastante quem tem mais de um cartão. Além disso, ele ajuda a estabelecer metas financeiras: guardar determinada porcentagem do dinheiro, juntar o suficiente para uma viagem, quitar uma dívida antiga.

E para quem se esquece dos prazos de pagamento, o Organizze também ajuda: ele manda avisos quando uma conta está prestes a vencer. Tudo isso com um visual intuitivo.

Outra vantagem é que o Organizze também oferece relatórios completos. Eles ajudam a analisar a evolução de suas entradas e saídas de forma detalhada, de modo que o usuário possa perceber quais são os seus principais gastos e “ralos” de dinheiro.

O Organizze tem uma versão gratuita, mas conta com uma assinatura mensal para que o usuário tenha acesso a todas as suas funcionalidades.

Guiabolso

Um dos aplicativos de finanças mais famosos do país, o Guiabolso também tem o objetivo de centralizar cartões de crédito, contas correntes e poupanças. Ele, inclusive, faz a sincronização automática das contas e despesas, além de possibilitar a criação de metas para cada categoria de gastos.

Mas o Guia também ajuda quem deseja começar a investir: o programa faz uma análise das contas do cliente e sugere produtos financeiros que tenham a ver com o perfil dele.

Para fazer a sincronização, infelizmente o usuário precisa fornecer as senhas de suas contas de banco. A empresa, no entanto, garante a segurança dos dados de todos os seus usuários.

Minhas Economias

O aplicativo Minhas Economias não só ajuda, como também ensina o usuário a se organizar financeiramente. Ele traz várias informações sobre educação financeira, além de um guia de investimentos para quem deseja começar nesse segmento.

O aplicativo também permite a centralização de contas e cartões de crédito para ajudar a identificar todas as receitas e gastos. Além disso, sua planilha de gastos é completa e armazenada em nuvem. Tudo para manter a rapidez e segurança dos dados do usuário.

Apesar de não sincronizar com bancos, o Minhas Economias permite importar o extrato bancário. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Splitwise

Para quem entende um pouco de inglês e sai bastante, o Splitwise é uma ótima opção. Ele tem uma função para quem gosta de “rachar a conta” entre amigos, quando o dinheiro é recolhido depois do pagamento da conta. Para isso, todos devem ter o aplicativo instalado.

Nele, o usuário adiciona todos os gastos e define quanto cada um está devendo. É possível até emitir alertas de cobrança e solicitações de pagamento. Por fim, todos podem pagar usando o Splitwise.

Mobills

Apesar de não ter muitas configurações diferentes dos aplicativos já tradicionais, o Mobills ganha por sua facilidade. Por isso, é considerado um dos melhores do segmento.

Ele calcula as transações em tempo real, mantém as finanças sempre atualizadas, controla e categoriza os gastos, emite relatórios em nuvem e conta com gráficos para facilitar a visualização de despesas.

É também possível usar filtros para separar categorias de gastos, períodos e formas de pagamento utilizadas pelo usuário.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome