Quinta, 28 Março 2024

Veja opções para todos os tipos de dieta, incluindo vegetarianas e veganas.

Cozinhar o próprio jantar é mais barato e saudável. Muita gente percebeu isso agora que está passando mais tempo em casa. Afinal, em tempos de crise, não dá para ficar pedindo delivery toda noite, não é mesmo?

No entanto, nem sempre temos energia para cozinhar algo elaborado depois de um dia de trabalho. A boa notícia é que o que não falta é opção de prato simples e saboroso, com ingredientes em conta, incluindo para dietas sem carne ou produtos de origem animal.

Fizemos uma lista com 5 receitas práticas, gostosas e fáceis de preparar para facilitar a sua rotina após o expediente. Escolha as suas preferidas e aproveite! Caso desejar, você também pode acessar aqui agora as melhores receitas para secar em até 30 dias.

Tapioca

É um clássico de quem mora sozinho, pois pode levar como recheio praticamente qualquer ingrediente da sua geladeira, leva poucos minutos e é deliciosa. A tapioca fica ótima com qualquer carne ou queijo, mas também pode ser feita com vegetais e até somente com manteiga.

Modo de preparo: basta colocar a goma pronta em uma frigideira aquecida, virar dos dois lados e rechear a gosto.

Ovo no molho de tomate

Uma das comidas de rua mais populares de Israel, essa receita se chama Shakshuka e é muito saborosa. Leva, basicamente, ovos, molho de tomate e temperos. Pode ser feito com molho pronto, mas fica mais gostoso com um bom molho caseiro.

Modo de preparo: em uma frigideira, faça o seu molho de tomate (com cebola, pimentão, alho e tomates frescos ou polpa). Depois, faça pequenos ninhos no molho e acrescente os ovos dentro — dois são suficientes para uma pessoa. Tampe a frigideira e deixe cozinhar por cerca de três minutos. Fica ótimo com pão.

Estrogonofe

Se você vai receber algum convidado ou quer um jantar completo, pode fazer um estrogonofe, que é fácil, rápido e muito gostoso. Ele pode ser de carne, frango, camarão e também vegetariano (de palmito, legumes ou cogumelos).

Modo de preparo: refogue o que for usar na base em um pouco de azeite ou manteiga até dourar. Em seguida, acrescente uma pequena quantidade de ketchup e outra de mostarda e deixe ferver. Finalize com creme de leite e sirva com arroz branco e batata palha.

Macarrão ao alho e óleo

O macarrão ao alho e óleo é uma receita vegana, muito gostosa e que leva ingredientes que todo mundo costuma ter em casa. Para incrementar, você pode acrescentar um pouco de manteiga, mas se preferir não usar produtos de origem animal, saiba que esse é um ingrediente dispensável.

Modo de preparo: cozinhe o macarrão, de preferência espaguete, conforme as instruções da embalagem. Amasse alguns dentes de alho e sal até formar uma pasta. Em uma frigideira com óleo, frite a mistura até dourar. Se for colocar manteiga, essa é a hora. Depois acrescente o macarrão e mexa para incorporar.

Torta de frango na frigideira

Essa receita tem alguns processos: recheio, massa e montagem, mas todos são simples e rápidos. E o resultado vale a pena.

Modo de preparo: comece pelo recheio cozinhando e desfiando o frango. Em seguida, refogue em uma frigideira com azeite, cebola, alho e temperos a gosto. Acrescente milho, ervilhas e creme de leite (também fica bom com requeijão ou molho de tomate).

Para a massa, misture 2 xícaras de farinha de trigo, 100 gramas de manteiga (ou margarina), meia xícara de água gelada e sal a gosto. Deixe descansar alguns minutos e, em seguida, abra por cima da panela onde está o recheio, fazendo alguns furos para que ela não estufe. Pincele uma gema de ovo em cima. Leve a frigideira ao forno pré-aquecido por 30 minutos e sua torta está pronta. Sirva com arroz branco ou batata palha.

 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome