Quinta, 28 Março 2024

Com as temperaturas subindo, a necessidade de se refrescar, a preocupação em se manter saudável e hidratado são inerentes.

Para que estejamos realmente bem, durante períodos de grande calor precisamos nos preocupar com a hidratação do nosso corpo.

A desidratação é a deficiência de água no corpo. E ela pode causa muitos desconfortos como vômito, diarreia, sudorese excessiva, queimaduras e insuficiência renal.

Mas combater a esses sintomas, não são tão difíceis como parece.

Algumas atitudes e cuidados podem te manter super hidratado mesmo em meio ao verão de 40 graus.

 

beach 2179183 640

Confira agora algumas atitudes para se manter hidratado mesmo nos dias de calor intenso

 

1. Inclua alimentos que favoreçam a hidratação

As refeições podem incluir até 20 por cento da ingestão de água diária.

Então alimentos que possuem mais líquidos podem nos auxiliar e muito nessa tarefa.

Exemplos são alimentos como chuchu, melão, melancia, pepino, laranja, tomate e hortelã. Todos estes alimentos possuem eletrólitos o que favorece e muito a hidratação.

2. Observe sua urina

A cor da sua urina, pode revelar seu estado de hidratação durante aquele dia. Então sempre que for ao banheiro em dias muito quentes, observe a coloração da sua urina e perceba se ela está amarela clara, o que indica que provavelmente você está bem hidratado. Ou amarela escura, o que indica a necessidade de hidratação.

3. Pratique atividades físicas, mas não se esqueça de se hidratar depois

Durante a prática de atividades físicas acontece a transpiração, e através da transpiração perdemos líquidos de forma excessiva, o que pode causar a desidratação. Para que isso não aconteça, nunca se esqueça de ingerir líquidos durante a atividade física. Sucos, isotônicos e muita água devem sempre ser levados junto a você na hora dos exercícios.

E quais são as escolhas saudáveis para se hidratar?!

Na hora de fazer suas escolhas de bebidas saudáveis, você pode ter dúvidas sobre o que optar.

Segundo nutricionistas a melhor opção em primeiro lugar é a mais pura água, mas podemos nos dias quentes também fazer receitas muito saborosas agradando a vários gostos.

O suco de frutas frescas é sempre muito indicado, refrescante, geladinho e muito gostoso pode ser feito com várias frutas diferentes. Abacaxi com hortelã, acerola, manga, graviola, uva, morangos e muitas outras.

Mas se você quer fugir do tradicional, também existem outras opções como os smoothies, uma bebida cremosa, não alcoólica, preparada a partir de pedaços e sucos de frutas, concentrados ou congelados, tradicionalmente misturados com iogurtes ou sorvete.

Uma opção super refrescante, diferente e muito gostosa.

Agrada a adultos e crianças e é uma ótima opção para refrescar no verão.

Uma dica, para facilitar seu dia a dia é ter em casa um mixer, aparelho que faz sucos, shakes e smoothies de forma super rápida e prática, podendo se feita diretamente no seu copo, na sua shakeira, ou coqueteleira.

Mas nada te impede de usar o bom e velho liquidificador para o preparo dessas delícias. O que não pode acontecer é deixar de fazer uma delícia gelada, para se refrescar e não sofrer com o calor.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome