Tudo aponta para que a participação dos usuários e os lucros provenientes da indústria dos eSports continuarão crescendo em 2021. O surgimento da pandemia gerou mudanças nos hábitos de consumo, e propiciou novas tendências no mercado dos eSports.

Milhares de jogadores seguem as suas equipas preferidas, participam em torneios de jogos móveis e apostam em aplicações móveis de casas de apostas como a Betway App, marca patrocinadora dos eSports, durante o seu tempo de lazer.

Segundo o portal especializado Newzoo, as receitas poderão atingir 189,3 mil milhões de dólares, números que confirmam o aumento exponencial do número de jogadores e o gasto em jogos móveis dos adeptos.

É evidente que o ritmo de crescimento observado em 2020 devido à pandemia é tecnicamente insustentável. No entanto, o setor mantém-se numa curva ascendente em 2021, devido ao facto de ter sido criada uma cultura de jogo enraizada na comunidade de utilizadores.

As previsões publicadas no relatório Games, eSports and mobile trends to watch in 2021 indicam que o sector continuará a evoluir da mesma forma que os eSports para telemóveis. Na China, no Sudeste Asiático e na América Latina já não prevalece o domínio dos computadores, pelo contrário a alta demanda de dispositivos móveis favorece o crescimento dos eSports móveis.

Os eSports estão se tornando uma alternativa efetiva para patrocinadores como a Betway e outras marcas que desejam divulgar seus serviços e projetar-se ainda mais neste amplo segmento de mercado. Estima-se que este ano a comunidade Esports agrupe um total de 2.800 milhões de jogadores em todo o mundo.

Gigantes digitais como Tencent, Google, Microsoft e Amazon promoveram o mercado da Cloud Gaming incorporando novos serviços em 2020. Em 2021, os aplicativos de jogos na nuvem serão impulsionados a partir do sistema operacional iOS da Apple. Se esta projeção se tornar uma realidade, a receita dos jogos na nuvem poderá ultrapassar os 1 bilhão de dólares este ano.

Os especialistas preveem uma maior penetração da tecnologia 5G no mercado, mesmo se estima que 16% dos telefones móveis satisfaçam os requisitos técnicos para adaptar-se a este avanço em telecomunicações em 2021. Para 2023 está previsto que 2.100 milhões de celulares inteligentes suportem conectividade 5G, dito de outro modo 43% da totalidade da produção de dispositivos móveis.

Outra tendência é a incursão de um maior número de fornecedores de software chineses no mercado global após o resultado obtido com o lançamento do título Genshim Impact com conteúdo AAA. Estes produtos são produzidos e distribuídos em massa e cativam por sua qualidade imersiva e alta competitividade, além de serem projetados para jogar tanto em dispositivos móveis como em computadores.

Um dos desafios que as lojas de aplicativos devem enfrentar é se adaptar às constantes mudanças no mercado de jogos. Este campo está em constante evolução com novos jogos, edições e novos serviços. As lojas deverão manter este ritmo e apresentar propostas diferentes na distribuição de jogos para dispositivos móveis.

Para concluir, as empresas lançarão no mercado jogos baseadas em IP para dispositivos móveis, tecnologia conhecida como IP móvel. Os dispositivos móveis são transformados em uma plataforma de jogos de alta velocidade e domínio do mercado.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente