Sexta, 29 Março 2024

O artigo em questão reúne trechos de uma entrevista com as carregadoras que trabalham no incrível Santuário Histórico de Machu Picchu carregando malas que contêm equipamentos, alimentos e demais pertences que possibilitam aos turistas uma confortável aventura.

A presença de mulheres neste peculiar local de trabalho é recente, apenas 3 anos atrás algumas delas entraram em um lugar atormentado por homens.

No entanto, em pouco tempo e depois de enfrentar inúmeros desafios relacionados à hostilidade dos homens e as poucas oportunidades de trabalho que recebiam de alguns empregadores, as carregadoras decidiram dar um passo gigantesco para consolidar sua presença neste prestigiado destino de trilhas.

De fato, a prestigiada empresa de turismo www.evolutiontreksperu.com que tem como base de atuação a imponente cidade de Cusco, iniciou uma campanha para consolidar a presença de mulheres que trabalham na estrada inca.

peru 6

Se até então a participação das mulheres era feita de forma incipiente, agora e pela primeira vez na história das trilhas em Machu Picchu, as mulheres se encarregam de organizar e atender por conta própria as turistas que desejam participar dessas atividades.

Amelia Huaraya, co-fundadora da Evolution Treks, diz que inicialmente em 2021 organizaram duas saídas mensais de grupos de carregadoras mulheres e em 2022 expandirão as partidas para 3 ou 4 por mês ou talvez duas vezes por semana.

Em uma palestra de zoom, Amelia conta que a razão fundamental para levar o projeto das mulheres carregadoras na trilha inca para um nível mais alto é consolidar a participação delas nessa indústria. Além disso, o objetivo é desmascarar a forma inescrupulosa em que algumas operadoras de turismo usam o conceito de empoderamento feminino para obter mais vendas, enquanto na prática não criam oportunidades de trabalho para mulheres.

Para Lucia Vela Soza, uma das primeiras carregadoras, a iniciativa de organizar grupos de mulheres caminhantes, lideradas e acompanhadas por guias, cozinheiras e carregadoras, é dar um salto rumo a um lugar de quase total igualdade de oportunidades, direitos e responsabilidades entre homens e mulheres.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome