A profissão de Social Media cada dia mais comum para o público brasileiro e internacional, é as postagens sobre o Facebook ADS (que também serve para Instagram) e de como obter o máximo dele aumentaram de forma considerável.

No artigo de hoje, iremos dar algumas dicas de como criar um Instagram para empresas e quais são os pontos que mais precisam de cuidados neste processo para ser possível conquistar mais e mais seguidores e ser capaz de ganhar dinheiro nessa rede social. Portanto, continue a leitura e saiba mais!

1. Perfil do Instagram repleto de informações

Deixe suas formas de contato na bio como email e Whatsapp, que são as mais comuns. Outro ponto que pode destacar no perfil é sobre o horário de funcionamento: os clientes sempre desejam saber quando vai abrir e fechar para que não tenham surpresas no momento que chegam.

2. Postagens constantes

O logaritmo do Instagram pede que os usuários sejam constantes nas publicações. Não adianta postar uma vez por mês e pensar que desta forma terá muito alcance. Portanto, o ideal é toda semana criar um cronograma de publicações sobre o assunto que pretende abordar e quais os textos e imagens para publicar e ser possível aumentar cada vez mais as impressões na rede.

Vale ressaltar, entretanto, a importância de sempre publicar assuntos relacionados ao seu nicho. Por exemplo, imagine que tem uma empresa que fabrica bolos de chocolate. Pode publicar receitas, fotos e dicas para aqueles seguidores que gostariam de saber o procedimento de preparo.

Se possui uma agência de marketing, pode fazer publicações abordando sobre storytelling, copywriting e até mesmo social media. Não se posta fotos de bolos num perfil de agência e não se posta sobre marketing em um perfil de bolos e receitas.

É comum que, em alguns momentos, seja necessário alguma ajuda e que a fonte de criatividade seque: e quando não houverem temas para falar? Uma dica para não passar por isso é sempre ver o que os sites do mesmo nicho estão postando e sempre compartilhar notícias (já que elas nunca acabam).

3. Aumentar número de seguidores

Deve-se pensar em formas de como aumentar o número de seguidores de sua empresa: são eles os clientes em potencial e que estarão interagindo com os seus produtos.

Há a possibilidade de comprar seguidores. Ou seja: você paga para uma empresa te dar seguidores reais e que irão interagir sempre com o seu conteúdo. Os preços sempre são mais em conta.

Caso prefira comprar por eles, tenha em mente optar sempre por planos de pessoas reais, já que robôs não interagem com as publicações e ficará apenas um número acrescentado nos seguidores.

O Seguidores Comprar é um exemplo disso: há muitos planos de pessoas reais que te seguem sem que você precise seguir de volta. Outro ponto positivo, é que as pessoas que te seguirem serão exatamente do nicho em que você está interessado em contratar.

4- Imagens de qualidade para Instagram

O Instagram é uma rede social extremamente influenciável pelo visual. Dessa forma, como todas as postagens devem ter uma foto ou vídeo, pense em melhorar a qualidade delas: deixe mais nítido e com contrastes mais fortes.

Não poste vídeos muito longos porque pode ser frustrante para o público que te segue: seja sempre o mais objetivo possível.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Quais são as suas principais dicas para aumentar o número de curtidas nas postagens e seguidores? Comente aqui com a gente!

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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