Quinta, 25 Abril 2024

Apesar de ainda não ter uma grande utilidade para a maioria da população brasileira, a verdade é que as informações e matérias relacionadas com blockchain, criptomoedas e, sobretudo, a valorização recente de Bitcoin, têm estado presentes em todo o lado. Mas o que realmente é a Bitcoin e qual será seu potencial benefício para todo o setor financeiro mundial?

Lanzamiento Spark portada 1

 

Acima de tudo, a Bitcoin, bem como as restantes criptomoedas, tem como base a tecnologia de blockchain. Ou seja, as transações que você fizer com essas moedas virtuais são realizadas em blocos, sendo que é impossível alguém ter acesso a essas transações, uma vez que esses tais blocos funcionam com base em uma rede de não acesso humano. Ora, essa transparência, bem como rapidez e baixo custo nas transações, está fazendo com que cada vez mais pessoas se interessem por esse mercado.

Assim, para além da potencial utilidade revolucionária que a Bitcoin e outras criptomoedas têm em nossa sociedade e da forma com que fazemos nossos pagamentos e transações, também apresentam outro tipo de utilidades. Assim, para além de poder fazer CFD Trader, investir em Bitcoin ou em outras moedas, você poderá tirar partido de seu conhecimento nesse mercado que ainda tem pouco mais de dez anos.

Grandes empresas estão investindo em Bitcoin

Muito mais do que apenas ser um projeto para utilização de pagamentos online, cada vez mais seus os grandes empresários, especialistas e até Governos que acabam considerando a tecnologia blockchain como sendo útil para todo o sistema económico. Já imaginou, por exemplo, não ter que pagar comissões abusivas por transferências que poderá fazer para os quatro cantos do mundo?

Ora, é precisamente isso que conseguirá realizar se pretende transacionar criptomoedas como Bitcoin, Ethereum ou Litecoin, por exemplo. Precisamente devido a essa enorme facilidade, recentemente, Elon Musk até considerou aceitar vender carros Teslas com pagamentos com Bitcoin. No entanto, devido às alegadas consequências ambientais, o dono da Tesla acabou recuando.

Ainda assim, Elon Musk, um dos 5 homens mais ricos do mundo, garante que a Tesla fez um investimento forte em Bitcoin, como forma de diversificação de investimento. Logo, acaba sendo óbvio que Musk é somente um dos empresários com maior influência que acredita na tecnologia revolucionária da blockchain.

Especulação e incerteza estão ditando preços de criptomoedas

Por ser um mercado global relativamente baixo, a especulação e movimentos feitos por maiores empresas, “hedge funds” ou outras instituições financeiras acabam fazendo com que os preços das principais criptomoedas possam oscilar de forma acentuada, em um curto espaço de tempo. Por isso mesmo é que, nos últimos meses, Bitcoin tem conseguido valorizar de forma muito rápida. Contudo, não são poucos os dias em que a criptomoeda pode oscilar mais de 20%.

Desse jeito, antes mesmo de se poder considerar Bitcoin ou outras criptomoedas como boas possibilidades de investimento, terá que perceber ao certo quais são suas especificidades, vantagens e outras funcionalidades. Tal como com qualquer outro investimento, quanto maior conhecimento tiver (através de cursos como o curso mestres do bitcoin), melhor preparado irá estar para as flutuações de preços, mas também em relação às matérias que possam surgir.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome