Celular fazendo loguin no aplicativo do Instagram

Aprender a como criar um Instagram é muito importante para você que deseja começar uma conta nesta que é uma das principais redes sociais do mundo.

Você sabia, por exemplo, que é possível criar um Instagram tanto pelo computador como pelo smartphone? Tudo isso apenas em alguns minutos.

O objetivo desse artigo é, então, mostrar como criar um Instagram e, além disso, como conseguir atrair os seus primeiros seguidores.

Continue acompanhando o texto até o final para saber tudo sobre o assunto!

 

Como criar um Instagram no PC

Tela de login do Instagram que aparece quando a pessoa vai logar na sua conta através do pc

Primeiramente, serão mostrados aqui os passos para criar um Instagram através do seu computador, por meio de um navegador, ou seja, sem a necessidade de realizar o download do aplicativo.

O primeiro passo é acessar a página oficial do Instagram no navegador do computador e clicar, na parte inferior da tela, na opção “Cadastre-se”.

Você pode fazer o seu cadastro usando o seu número de telefone, a sua conta de e-mail ou ainda por meio do Facebook, vinculando a sua conta a que vai ser criada no Instagram.

Preencha então os dados com número ou e-mail, nome completo, o nome de usuário (ele deverá estar disponível para que seja possível criar sua conta) e a senha para fazer login.

Com todas as informações preenchidas, e com o nome de usuário válido, basta apenas clicar em “Cadastre-se”, no final do formulário.

Tela de cadastro do Instagram que aparece para usuários do pc

Após isso, um código de verificação será enviado, via SMS, para o seu número de celular e você deverá incluí-lo na página que está na tela, no campo indicado. Colocando o número do código, basta clicar em “Confirmar”.

No caso de você criar a sua conta por e-mail ou pela conta do Facebook, então não será necessário receber código de verificação.

 

Como criar um Instagram pelo celular

Tela de cadastro que aparece quando o usuário acessa o Instagram pelo celular

A outra opção de como criar um Instagram é através do seu smartphone, o que segue basicamente os mesmos passos da forma usada no computador.

A maior diferença, com certeza, está na necessidade de fazer o download do aplicativo no aparelho, o que é realizado através do Play Store ou do App Store.

Com o download feito, você deve então abrir o aplicativo e na página inicial, na parte de baixo da tela, existirá a opção “Cadastre-se”, então clique sobre ela.

Você poderá escolher, nesse momento, se prefere criar a sua conta pelo número de telefone ou pelo e-mail.

No caso de você optar pelo uso do e-mail, basta preencher o código de confirmação que será enviado para o seu endereço de e-mail.

A partir disso, você deverá preencher o seu nome completo, uma senha para sua conta e então clique em “continuar sem sincronizar contato”.

O próximo passo é definir a sua data de nascimento e avançar, e então o Instagram irá lhe dar as boas-vindas, já com um nome de usuário gerado automaticamente.

Caso você deseje, é possível modificar esse nome, de acordo com aquele que preferir para usar na sua conta.

 

Como atrair os primeiros seguidores

Imagem que mostra os seguidores, posts e quem está seguindo no perfil do Instagram

Agora que você já viu como criar um Instagram, é importante entender o que é necessário fazer para atrair os primeiros seguidores.

As dicas para conseguir seus seguidores iniciais são muito simples, mas exigem que você tenha uma conta no Facebook, contatos no seu celular ou avalie os amigos que o próprio Instagram irá sugerir.

Veja a seguir cada uma dessas dicas básicas para obter os seus primeiros seguidores.

 

Encontre os amigos que você tem em seu Facebook

Notificações do Facebook e quantidade de pedidos de amizade que podem virar seguidores no Instagram

Se você tem uma conta no Facebook, então é possível conectar ela à sua nova conta no Instagram, de modo a encontrar os seus amigos que façam parte dessa outra rede social.

Para isso, primeiro é preciso ir até o menu chamado “Configurações”, depois clicar em “Contas Vinculadas” e, por último, clicar no ícone do Facebook.

Você então deve preencher os dados que serão pedidos na outra tela, que são o e-mail e a senha da sua conta no Facebook, e então clicar na opção “Autorizar Aplicativo”.

Para aquelas pessoas que desejam fazer com que seu negócio tenha uma conta no Instagram e comece a ser encontrado pelas pessoas certas, essa é uma excelente opção.

 

Consiga seguidores pelos contatos do seu celular

Tela inicial do Whatsapp mostrando convesas no telefone onde os contatod de lá podem virar seguidores no Instagram

Uma segunda opção para conseguir seguidores entre pessoas que já conhece é usar os contatos da sua agenda do celular.

Existem muitos que inscrevem-se no Instagram usando o número de telefone, então é possível encontrar essas pessoas dessa forma.

Para fazer isso, você deve tocar no menu “Configurações” e depois na opção “Seguir e convidar amigos”.

Ao clicar nessa opção, torna-se possível conseguir seguir todos os contatos que fazem parte da sua agenda e estão no Instagram, assim como convidar esses amigos que não estão no Insta pelo próprio Whatsapp (ou via SMS).

Com isso, você já vai conseguir alguns seguidores mais próximos.

 

Veja quais são os usuários que o Instagram está sugerindo

Sugestões de pessoas a serem seguidas na tela de recomendações no Instagram

Uma terceira e última opção para conseguir os seus primeiros seguidores no Instagram é clicar no menu “Configurações” e depois na opção “Encontrar pessoas”.

Ao clicar nela, o Instagram irá lhe mostrar uma lista de sugestões recomendadas para você seguir e, consequentemente, que podem lhe seguir de volta.

Essa é uma opção apenas para iniciar a sua conta em termos de novos seguidores, depois não é preciso considerar as sugestões, ainda mais quando seu perfil já estiver consolidado.

Caso queira dicas mais aprofundadas para atrair seus primeiros seguidores, há um artigo aqui no site que irá ajudar muito você: “7 dicas de como ganhar seguidores orgânicos no Instagram”.

 

Conclusão

Esse foi mais um tutorial de como criar um Instagram, de modo que você possa começar a atuar dentro da rede social e conseguir divulgar seu negócio no Instagram vendendo seu produto ou serviço.

Você também pode conferir o passo a passo de como criar sua conta via computador e celular, além de atrair seus primeiros seguidores no Instagram.

Outra opção em alta no momento para conseguir aumentar o número de engajamento da sua conta e aumentar o número de pessoas te seguindo é comprar seguidores no Instagram. Atualmente temos diversos sites confiáveis e com planos baratos no mercado de compra de seguidores que vale a pena conferir. 

Gostou do artigo de hoje sobre como criar um Instagram em 5 minutos e como atrair os primeiros seguidores?

 

 

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente