Quinta, 28 Março 2024

 

Se você pensa que sustentabilidade é só para as ONGs e instituições, está bastante enganado. Tema cada vez mais presente no mundo empresarial, a sustentabilidade tem dispertado o interesse de empresas de diferentes setores como uma estratégia de diminuir seus impactos negativos e, claro, para melhorar sua imagem.

No mundo dos seguros não é diferente. Algumas seguradoras tem programas bem interessantes de sustentabilidade. Empresas como aBradesco Seguros,HDI SeguroseAIG Segurossão algumas delas. Confira:

Bradesco Seguros

Entendendo seu papel no mercado de seguros, a empresa desenvolve diferentes ações que visam conscientizar os diferentes públicos sobre as questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

Um tem que a Bradesco Seguros foca bastante é a longevidade. Para conscientizar sobre o tema eles realizam o Fórum da Longevidade Bradesco Seguros e o Fórum Internacional de Longevidade; Prêmios Longevidade, que premiam nas categorias “jornalismo”, “histórias de vida” e “pesquisa em longevidade”; e o Circuito da Longevidade, corridas e caminhadas que arrecadam dinheiro para instituições sociais.

Além disso, a empresa patrocina eventos como a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama e desenvolve o Programa Porteiro Amigo do Idoso: uma espécie de capacitação de profissionais da área para contribuírem com a mobilidade e independência dos idosos.

HDI

A HDI patrocina ações e instituições que promovem ações sociais de diferentes tipos e que tem a ver com o negócio da empresa. Confira algumas delas:

Instituto Pró-Queimados: uma ONG que tem o objetivo de melhorar a assistência à crianças, jovens e adultos que foram vítimas de queimaduras. Ela incentiva pesquisas na área e debates sobre o assunto.

GRAACC McDia Feliz: uma campanha nacional que arrecada fundos para o tratamento de crianças com câncer.

Campanha do Agasalho em Pirapora do Bom Jesus (SP): a HDI Seguros faz doações para a campanha de arrecadação de roupas de frio, que são distribuídas em comunidades carentes.

Coral HDI Seguros: ele nasceu em 2010 com colaboração dos funcionários da empresa. É um coral onde os colaboradores da HDI participam e tem um momento de lazer e expressão coletiva.

AIG

A AIG tem o objetivo de trazer benefícios para os públicos que são impactados por ela. Por isso, eles fazem parcerias e ações que aproveitam os pontos positivos de seus funcionários. Eles mesmos fazem parte de uma base de voluntários da AIG que promovem ações de responsabilidade social.

 

Duas vezes por ano, em qualquer data, todos os funcionários da empresa são liberados com remuneração normal para fazerem parte de projetos e ações sociais de sua preferência. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome