Quinta, 28 Março 2024

Fórum de debates será coordenado pela Rede Integrada de Emergência (Rinem)

Nesta sexta-feira, dia 18 de Novembro será realizado, no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Bauru, o I Fórum Rinem de Prevenção e Combate a Incêndios e Emergências. O evento está sendo promovido pela Rede Integrada de Emergência (Rinem) com realização do CIESP, organização da AD Corretora de Seguros e participação do Corpo de Bombeiros da cidade. O Fórum também conta com os apoios da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), do Centro Integrado de Alerta de Desastres Naturais (Ciaden), da Defesa Civil do município, do Jornal da Cidade, daOAB de Bauru e da regional do Sindicato da Construção (Sinduscon-SP).

A participação da AD no evento tem o objetivo de promover a cultura da prevenção e gestão de riscos. Na ocasião, a AD também irá desempenhar o papel de facilitadora das discussões propostas.

O evento terá início às 9h, com a abertura realizada por Rubens Passos, Diretor do Ciesp de Bauru. Na sequência, José Ricardo Scareli Carrijo, Gerente de Relações Institucionais da Tilibra, irá falar sobre a importância da Rinem para a comunidade empresarial. Às 10h, Rogério Gago, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Bauru, irá alertar sobre a ocorrência de acidentes ambientais. Em seguida, Luciano Cardoso, Superintendente Regional da AD, irá ministrar uma breve palestra com o tema “Riscos existem e poder ser mitigados”. Às 11h20, será aberto espaço para um debate em torno dos temas apresentados, estimulando a participação de todos os presentes. O evento será encerrado às 12h.

O evento é aberto e o público-alvo são empresários de Bauru e região. Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas são limitadas.

O Fórum também contará com a presença do Diretor da Rinem Augusto Andrade, que ressalta: “As pessoas precisam se conscientizar de que o risco é constante e que, por isso, o investimento em proteção é fundamental. Por exemplo, o proprietário de uma empresa que é incendiada pode ter responsabilidades sobre a vida das pessoas que venham a ser atingidas e sobre empresas vizinhas que, eventualmente, também sejam alcançadas pelo fogo. É preciso ter equipamentos de proteção, dos mais variados tipos, e que os funcionários da empresa saibam utilizá-los, além de estarem capacitados para tomar as medidas certas diante de determinada ocorrência.

Andrade também aponta que a eliminação ou o controle de riscos deve ser a principal preocupação de todo o tipo de empresariado. Segundo ele, para minimizar os efeitos de uma ocorrência de incêndio, por exemplo, que certamente trará prejuízos financeiros, o empresário precisar tomar todas as precauções necessárias: adoção de medidas protetivas e a contratação de um seguro contra incêndio feito sob medida para cada situação.

Sobre a Rinem

A Rede Integrada de Emergência foi fundada em março de 2009 e é uma entidade sem fins lucrativos, composta pelo Corpo de Bombeiros e por empresas de Bauru e região, entre elas a própria AD. Também conta com o apoio do CIESP e da Defesa Civil. Atualmente, mais de 40 empresas integram a Rinem de Bauru e região.

Serviço

I Fórum Rinem de Prevenção e Combate a Incêndios e Emergências

Local: Auditório do CIESP Bauru. Av. Joaquim Marques Figueiredo, 7-8, Distrito Industrial

Horário: das 9h às 12h

Realização: Rinem e CIESP

Organização: AD Corretora de Seguros

Participação: Corpo de Bombeiros de Bauru

Apoiadores: ACIB, Assenag, Ciaden, Defesa Civil, Jornal da Cidade, OAB, Sinduscon.

Evento gratuito. Vagas limitadas.

Confirme sua presença por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome