Sexta, 19 Abril 2024

André Dabus destacou a importância do Seguro Garantia em Parcerias Público-Privadas

No último dia 28 de Novembro, André Dabus, Diretor-Executivo da AD Corretora de Seguros e Especialista em Seguro Garantia ministrou uma palestra durante o Workshop sobre Parcerias Público-Privadas para Smart Cities, realizado na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo. Em sua apresentação, o executivo apresentou informações sobre Seguros e Garantias nas PPPs para Iluminação Pública e Smart Cities.

O Workshop, que foi organizado pelo Escritório Felsberg Advogados, contou ainda com a exposição de especialistas acerca dos aspectos técnicos, econômico-financeiros e jurídicos das “PPPs para Smart City”, abordando-se projetos nacionais e internacionais deste perfil, com vistas a fornecer aos participantes visão atual e acurada quanto às vantagens, riscos, precedentes e estruturas de financiamento deste modelo de contratação.

Estiveram representadas no evento 106 Instituições, dos setores público e privado, entre Prefeituras, Agências Reguladoras Municipais, Agências Públicas de Fomento, Ministérios, Órgãos de Controle, e empresas de setores diversos, como Engenharia, Iluminação Pública, Saneamento, Mobilidade, Soluções Públicas Inteligentes, Tecnologia da Informação e Comunicação, Gestão de Facilites, Energia e Sustentabilidade.

Pela primeira vez no Brasil, foram debatidos todos os detalhes do modelo de Parceria Público-Privada (PPP), já adotado por diversas Municipalidades, destinado à gestão integrada e informatizada de serviços e utilidades públicas municipais diversas (iluminação pública, semáforos, câmeras de vigilância, totens, relógios, pontos de ônibus, entre outras estruturas urbanas), por meio de “rede inteligente”, capaz de transitar dados e, com isso, conectar estruturas urbanas a um único Centro de Controle Municipal, instrumento para a evolução das Cidades ao patamar de “Cidades Inteligentes”.

Lançamento

O evento ainda marcará o lançamento oficial do Livro “Parcerias Público-Privadas para Smart Cities” (Ed. Lumen Juris), de autoria de Vitor Antunes. A obra explora todos os aspectos deste formato de contratação inovador e que vem se revelando, além de uma excelente oportunidade de negócio público-privado de longo prazo (até 35 anos), uma verdadeira tendência nacional para a modernização das Cidades e melhor atendimento às demandas sociais do ambiente urbano.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome