Quinta, 28 Março 2024

Novo conceito envolve a construção intrínseca de uma marca, gerando benefícios que vão além da identidade corporativa

O conceito de branding ambiental corporativo vem redefinindo a forma como uma empresa constrói sua marca perante seu público-alvo, partindo de uma nova percepção que considera o espaço físico do ambiente corporativo tão importante quanto ações de marketing na hora de transmitir os valores e a cultura da organização.

Este tipo de trabalho não é simples e sua realização demanda diversos profissionais em todo o processo de idealização, planejamento e execução de diferentes projetos. O objetivo é que o resultado final seja uma representação fiel dos conceitos trabalhados pela marca, capaz de gerar uma conexão com clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade.

Apesar de complexo, o branding ambiental corporativo traz uma série de vantagens, sendo a maior delas a transmissão dos valores da empresa de maneira sólida e realista, algo difícil de ser conquistado apenas com as tradicionais estratégias de marketing.

Os reflexos do branding ambiental corporativo para os colaboradores

Além de transmitir o viés institucional da marca e transparecer seus conceitos de maneira eficaz, esse tipo de ação também gera reflexos positivos em relação à imagem que os próprios colaboradores têm da empresa, uma vez que eles passam a ter um maior engajamento estimulado pela mudança do ambiente de trabalho.

Emerson Rocha, designer e sócio-proprietário da 2 Design e Comunicação explica que um branding ambiental corporativo pensado estrategicamente ajuda a lembrar os colaboradores dos benefícios de estarem ali, além de reforçar os valores da empresa e gerar conforto deixando o ambiente mais leve. “Todos esses benefícios refletem diretamente na produtividade, pois a equipe tende a trabalhar de maneira mais focada e tranquila”, destaca.

Outro aspecto de grande importância é a possibilidade de transmitir a cultura e os valores da organização para os colaboradores e estes acabam se tornando também porta-vozes da empresa enquanto estão fora dela, ou seja, aos poucos, todos os envolvidos com a organização passam a compartilhar dos mesmos valores perante a sociedade, gerando uma força muito grande para a marca.

Os desafios da implementação

Colocar em prática este tipo de estrutura exige que tudo seja muito bem planejado, uma vez que requer um investimento considerável, além de estimular uma reflexão em torno de todos os valores da empresa. Sendo assim, é muito importante pensar em todos os detalhes para que os resultados sejam positivos.

Para alcançar um bom retorno é fundamental contar com o apoio e orientação de uma agência de comunicação que esteja capacitada para idealizar e implementar os conceitos do branding ambiental corporativo de maneira correta. Emerson reitera: “trabalhar o branding ambiental corporativo de uma organização é um processo que envolve muitos aspectos e exige muita precisão nas ações tomadas, pois qualquer erro pode gerar resultados totalmente adversos, transmitindo uma mensagem contrária à essência da organização, afetando todos os processos e, principalmente, a produtividade”.

Sobre a 2 Design e Comunicação: agência de comunicação integrada, desde 2007 no mercado oferecendo solução em publicidade e propaganda, marketing, identidade visual, branding e comunicação digital, incluindo administração, geração de conteúdo e monitoramento de mídias digitais, funil de vendas e publicidade digital nos mais diversos canais.

Informações para Imprensa

* 2 Design e Comunicação

https://www.facebook.com/2designcomunicacao/

http://2design.com.br/

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome