Quinta, 25 Abril 2024

O mercado de moda fitness foi historicamente dominado pelos interesses das mulheres. Afinal de contas, elas sempre foram a grande maioria dos consumidores no setor de cuidado ao corpo, principalmente quando falamos de academia e exercícios físicos.

O que tem acontecido recentemente, todavia, é que cada vez mais homens estão entrando no mercado fitness e se tornando pessoas tão ativas e participativas no setor quanto as mulheres.

kettlebell 2052765 640
Imagem de Taco Fleur por Pixabay

E é exatamente pensando nessa demanda que marcas como a Marombada tem investido no mercado fitness masculino no Brasil. A marca aposta em regata masculina, camisetas e outras roupas de academia para trazer conforto nos treinos.

Além da linha fitness masculina, a Marombada tem peças para uso casual excelentes para o dia a dia como camiseta de passeio e bermudas masculinas, além de calças e long lines.

Sem dúvida alguma, um dos principais motivos pelos quais os homens têm tido uma participação maior no mercado fitness é o cuidado com a aparência. Antes algo visto como um cuidado essencialmente feminino, hoje o cuidado com a aparência é também uma preocupação masculina.

Além disso, bem como acontece com as mulheres, o corpo masculino também possui um padrão que é desejado de ser alcançado, que é aquele corpo forte, cheio de músculos e que transmite uma aparência viril desejada por muitos. Este é um outro motivo pelo qual os homens têm procurado cada vez mais as academias.

Em adição a esses motivos também há o desejo de uma vida mais saudável. Como um contraponto de uma rotina que se mostra cada vez mais agitada e estressante, a academia entra como um ponto de equilíbrio para trazer um alívio do estresse e também para alcançar uma rotina mais equilibrada, buscando uma longevidade maior.

Por conta desse conjunto de fatores, os homens têm se mostrado cada vez mais uma parcela ativa e significativa do mercado fitness. O culto a um corpo saudável é um fator ainda bastante forte no País por conta de nosso clima quente e do nosso gosto por praias, lugares frequentados com roupas que mostram uma grande parcela do corpo e um incentivo a mais para manter um visual favoável, tanto para os homens quanto para as mulheres.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome