Quarta, 24 Abril 2024

“Logística: reduzir custos e elevar competitividade das exportações” será o tema de um dos painéis que vão discutir as principais questões relacionadas ao comércio exterior brasileiro durante a 35ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex 2016). Promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), o evento acontece em 23 e 24 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e terá como tema “Exportar para crescer”.

Durante o painel com foco em Logística, que contará com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski, e o vice-presidente de Logística dos Correios, José Furian Filho, entre os debatedores, serão abordados os principais problemas que causam entraves para que os modais possam oferecer melhores condições para incrementar a competitividade do comércio exterior brasileiro.

Os debates têm, ainda, o objetivo de formular sugestões e apontar as prioridades do setor exportador e importador, visando a excelência logística para o comércio exterior.

Segundo Tokarski, é preciso rediscutir procedimentos para diminuir a burocracia. “Acredito que temos uma janela de oportunidade para reduzirmos as exigências em nossos normativos, uma vez que o ambiente institucional nos leva a rever o excesso de burocracia instalada, a qual desestimula o privado e atrapalha ou até inviabiliza a realização de determinados e necessários investimentos públicos para melhoria de nossa logística”, afirma. “Tirar burocracia em excesso é diminuir custos propiciando maior competitividade”, enfatiza.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome