Quinta, 18 Abril 2024

Enquanto os parques nacionais brasileiros atraem 7,1 milhões de visitantes, os dos EUA recebem 307 milhões. Números como esses são verdadeiras jabuticabas, pois o Brasil é considerado o melhor País do mundo em atrativos naturais pelo Fórum Econômico Mundial. E não surge no horizonte sinais de que daqui para frente será diferente, se não mudarmos a visão nacional de turismo.

Turismo é um setor que tem um grande potencial para gerar trabalho e crescimento econômico, como há muito a Espanha tem mostrado ao mundo. O crescimento do número de faculdades do setor, no País, nos últimos anos, aponta um despertar profissional positivo e necessário para promover o desenvolvimento possível e produtivo.

Entretanto, a sinergia necessária não acontece. De um lado, por conta das dotações governamentais insuficientes direcionadas por políticas elaboradas sem capacidade analítica e conhecimento. Por outro, empreendedores sem organização para promover a construção de uma liderança nacional que faça acontecer um turismo referência mundial, como o espanhol.

Desnecessário demonstrar a relevância do turismo como atividade econômica da sociedade humana no nível global, sem ameaçar o equilíbrio planetário. Pois, hoje ele assume um papel protagonista cada vez maior e mais diversificado de recursos naturais, historico-culturais e socioeconômicos, apresentando novas orientações de desenvolvimento.

Portogente no seu propósito de movimentar com agilidade mercadorias e pessoas no comércio e turismo vai promover o WebSummit Turismo Sustentável, na primeira quinzena de setembro. Até lá, vamos abordar temas da atividade que convoque o conhecimento na construção de planos de ação focados em horizontes de estratégias e programas políticos e financeiros robustos, bem como inovadores.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto