Terça, 16 Abril 2024

Acreditando que é nítido o avanço do País na produção de games, design, arquitetura e urbanização, Marcia de Almeida, diretora de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), afirmou que, neste momento, um dos maiores desafios do governo é a internacionalização de plataformas online para negócios brasileiros.

Marketing Comercio Exterior Online

Para Marcia Hashimoto, diretora executiva da Infolabor Consultoria - empresa especializada em consultoria empresarial, consultoria em comércio exterior e Siscoserv -, o mercado internacional se abriu para o setor de serviços já há alguns anos, mas o Brasil tem muito ainda que ajustar para ser competitivo. "Pelo que pudemos ver, as possibilidades são muitas e o País tem um grande potencial nos departamentos de tecnologia da informação, arquitetura e audiovisual." Ainda segundo Hashimoto, o governo tem trabalhado fortemente em acordos bilaterais para fomentar negócios, mas a velocidade da efetivação desses acordos para o setor privado é muito pequena ainda.

"Embora o mercado esteja aberto para nossos serviços, os resultados ainda não são expressivos. É preciso fazer mais para estimular o setor privado a buscar estes mercados", acrescenta a diretora da Infolabor.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto