Quinta, 28 Março 2024

De longínqua época, a frase “a realidade transcende a imaginação” nunca esteve tão atual. O hibridismo da pesquisa de células-tronco e de nanotecnologia surpreende a humanidade criando um coração que bate e funciona perfeitamente, mas é de material sintético.

NovoheartFoto do site da BBC.

Cientista da canadense Novoheart em seus laboratórios de última geração em Hong Kong está usando células-tronco para criar corações bioartificiais que a empresa chama de "corações em um pote”. Segundo o professor Ronald Li, chefe do laboratório, essa tecnologia pode também acelerar o fluxo de novos medicamentos vitais, porque os efeitos colaterais potenciais podem ser vistos antes de chegar ao estágio de teste humano caro.

A partir de apenas 2,5 ml do seu sangue, o professor e sua equipe são capazes de criar células-tronco que podem ser transformadas em uma versão em miniatura do seu coração que bate e reage a novas drogas do jeito que você faria. O processo leva seis meses.

As possibilidades projetadas são fantásticas. Órgãos clonados derivados de células-tronco, bioartificiais, construídos a partir do próprio sangue do paciente poderiam eventualmente ser o futuro da medicina para transplante, diz Li. Para dizer o mínimo, estaria resolvido a carência de órgão para transplante. Para atribuir um pouco de humor a tanta ciência, fica também a esperança desses corações também se apaixonarem.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto