Quarta, 24 Abril 2024

Matéria da BBC News revela uma pesquisa do Media Lab, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), apresentando o seguinte questionamento: deveriam os passageiros de um veículo serem sacrificados para salvar pedestres? Ou deveriam os pedestres serem mortos para salvar uma família de quatro pessoas dentro do veículo?

carro autonomo transporte

Para buscar uma resposta – se isso é possível – os pesquisadores do Media Lab já analisaram mais de 40 milhões de respostas de uma pesquisa lançada em 2014. A máquina moral (Moral Machine) revelou como atitudes diferem através do mundo. 

 

Como o experimento funcionou? Pensar em quem um carro autônomo deve matar é uma reviravolta moderna em um antigo dilema ético conhecido como o problema do carrinho.

A idéia foi explorada em um episódio da série da NBC, The Good Place, no qual o professor de ética Chidi é colocado no controle de um bonde em fuga. "Nunca na história da humanidade permitimos que uma máquina decidisse autonomamente quem deveria viver e quem deveria morrer, em uma fração de segundo, sem supervisão em tempo real. Vamos atravessar essa ponte a qualquer momento", disse a equipe em sua análise.

pesquisa carroautonomo pedestres
Mais (Most)/Menos (Least) ênfase em poupar pedestres

"Antes de permitir que nossos carros tomem decisões éticas, precisamos ter uma conversa global para expressar nossas preferências para as empresas que irão projetar algoritmos morais e para os formuladores de políticas que irão regulá-los."

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto