Terça, 23 Abril 2024

Todo mundo já teve a experiência de precisar utilizar o smartphone e suas mãos estarem ocupadas no volante ou lidando com alguma tarefa que dificulta teclar. Ao mesmo tempo, a miniaturização dificulta o uso dos dedos para comandar gadget. Tantas são as situações que não conseguimos lidar com nossos dispositivos eletrônicos porque estamos com as mão ocupadas.

dedo Pg


Já evoluimos muito nessa possibilidade de comandarmos um dispositivo à distância. Projetos fantásticos estão em andamento para ampliar esse universo. Um deles é o Projeto Soli, do Google. Mini-radares instalados em uma variedade de dispositivos, como smartphones, chaleiras, rádios ou painéis de carro, podem ser ativados e controlados por gestos.

Leia mais
* Dissipando os mutos sobre inteligência artificial

Trata-se de sistemas controlados por sofisticados algoritimos de Inteligência Artificial (AI), sensíveis ao menor sinal. Pois, são gestos como o estalar de dedos e esfregar da mão que permitem o controle à distãncia. São pequenos radares sensíveis que possibilitam perceber a pequena diferença entre os gestos.

Leia também
Piezeletricidade: a geração de energia elétrica do futuro

Utilizar ultra-som para comandos, por ondas sonoras em frequências acima do alcance da audição humana, matrerializa a ficção científica. Elas permitem criar a sensação de toque no ar. Entretanto, o desafio maior até agora é ter acesso à energia suficiente para acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto