Sexta, 19 Abril 2024

Quem era encantado com a magia da tecnologia, agora vai ficar maravilhado com a chegada da tecnologia 5G. Anunciada há quase três anos, agora é realidade. Os Estados Unidos e a Coreia do Sul esta semana lançaram a nova geração de rede móvel comercial.

5G Dad

Trata-se de um lançamento simbólico, pois quase ninguém tem ainda aparelho para operar nessa velocidade. Para operar nessa banda vai ser preciso adquirir novos celulares. Como toda nova tecnologia, a 5G vai promover transformações fantásticas.

O crescimento de comunicação por celulares, por multiplas mídias, aumenta o consumo de dados móveis. Como é o caso de streaming de música e vídeo. Isto tem prejudicado a qualidade das transmissões, com quedas da transmissão causadas por congestionamento e, assim, vem provocando falhas em serviços pagos.

A tecnologia 5G com banda mais larga possibilita a comunicação simultânea com milhares de dispositivos através de Internet. De celulares, câmeras e equipamentos da geração da Internet das Coisas (IoT). A previsão é de que esse novo paradigma será implantado com muito mais intensidade e menor tempo que as gerações anteriores.

Ou seja, vai aumentar mais ainda o uso do celular e também as consequências indesejáveis das telas móveis. Novas tecnologias, novas soluções e novos problemas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto